Em declarações à Antena 1, Paulo Coimbra, pai de Eduardo Quaresma, destacou os dias emocionantes vividos pelo jogador depois de ter apontado o golo que deu a vitória (2-1) ao Sporting na receção ao Gil Vicente. Segundo o pai do central de 23 anos, apesar do tento decisivo, os pés continuam bem assentes na terra.

"É um momento indescritível. Não só pelo excelente golo que foi, mas também por tudo. Por terem virado o resultado e o Sporting voltar a necessitar só dele para ser campeão", começou por assumir Paulo Coimbra, antes de abordar os segredos do sucesso para a evolução do camisola 72 de leão ao peito.

"Ele é muito feliz no Sporting. Tem passado bons momentos no Sporting, apesar dos dois anos em que esteve emprestado. O Ruben Amorim teve mérito, porque nunca o deixou cair, puxou sempre por ele, porque sabia o valor que ele tem e o que pode dar ao Sporting e à Seleção nacional", apontou.

De resto, já com o foco colocado no dérbi frente ao Benfica, o pai de Quaresma lembrou a mentalidade do filho e a importância de pensar "jogo a jogo". "Ele só disse: pai, não ganhámos nada. Temos de trabalhar muito esta semana para fazermos o nosso jogo, chegarmos ao fim, ganharmos e sermos bicampeões'. É o maior desejo dele", sublinhou.