A UAE Team Emirates perdeu o segundo corredor devido à COVID-19 na Volta a França. Depois de Vegard Stake Laengen, foi agora a vez de George Bennett. Rafal Majka também testou positivo mas, por ter uma carga viral baixa, foi autorizado a seguir em prova.
Um relatório do Conselho Nacional da Saúde (CNS) revela que houve uma "redução das atividades relacionadas com a prevenção da doença ou promoção da saúde" durante a pandemia de Covid-19.
'Excedentários' que não fazem parte dos planos de Rúben Amorim para o plantel principal devem apresentar-se esta segunda-feira em Alcochete, mas o argelino não vai comparecer.
Justin Bieber anunciou que ia cancelar concertos por estar com paralisia facial causada pela síndrome rara de Ramsay Hunt. Nas redes sociais, começaram a circular alegações de que a paralisia facial está relacionada com a vacina contra a Covid-19. Contudo, neste momento não há evidências científicas
Macau vai encerrar, a partir de segunda-feira, todas as atividades comerciais não essenciais, incluindo casinos, anunciaram hoje as autoridades, referindo que a não utilização de máscaras KN95 ou "de padrão superior" e a permanência na rua está proibida.
O francês Geoffrey Bouchard tornou-se hoje o primeiro ciclista a abandonar a 109.ª Volta a França devido à covid-19, depois de ter tido um teste positivo na noite de sexta-feira, informou a equipa AG2R Citroën.
Os Açores diagnosticaram, na última semana, 1.338 casos de covid-19, registando 1.501 casos ativos e 37 doentes internados, revelou esta sexta-feira a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal registou, entre 28 de junho e 04 de julho, 65.364 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 123 mortes associadas à covid-19 e uma nova diminuição significativa dos internamentos, indicou esta sexta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP) afirmaram hoje não querer “continuar a ser as barrigas de aluguer” do Governo na vacinação contra a covid-19 e exigem a “ressuscitação dos centros de saúde” para aquele efeito.
As autoridades de saúde de Macau anunciaram hoje quatro rondas de testagem massiva da população a realizar na próxima semana para controlar o atual surto de covid-19, que causou dois mortos e mais de 1.300 infetados.
O Conselho de Governo da Madeira decidiu hoje acabar com o uso obrigatório de máscara nos terminais marítimos e aéreos e “definir melhor” a obrigatoriedade do uso de máscara a bordo do navio Lobo Marinho.
A DGS reduziu o período de isolamento das pessoas assintomáticas ou com doença ligeira por Covid-19 de sete para cinco dias, mas recomenda "fortemente" uso de máscara "durante mais 5 dias".