Entre 2020 e 30 de junho de 2020, a ANAC instaurou 821 processos às companhias aéreas por transportarem passageiros sem o respetivo certificado ou teste à Covid. Multas pagas superam os 670 mil euros.
A pandemia da covid-19 contribuiu para a maior quebra na vacinação infantil em cerca de 30 anos, tendo 25 milhões de crianças ficado desprotegidas contra difteria, tétano e tosse convulsa em 2021, segundo estimativas da ONU hoje divulgadas.
A agência reguladora de medicamentos do Brasil aprovou o uso emergencial da vacina CoronaVac contra a covid-19 em crianças com idade entre 3 e 5 anos de idade, na noite de quarta-feira.
O Chega anunciou hoje a entrega de um projeto de lei para que deixe de ser obrigatório o uso de máscara na generalidade dos locais, incluindo transportes públicos, mantendo-se apenas em estabelecimentos de saúde ou lares.
A judoca, que compete em -52 kg, foi medalha de bronze este ano no Grande Prémio de Portugal e quinta classificada no Grand Slam de Ulan-Bator, competição que marcou em junho o arranque da qualificação para os Jogos Olímpico Paris2024.
A média de novos casos diários por milhão de habitantes na União Europeia mais que duplicou desde há três semanas. Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia estão no nível máximo de perigo.
Os medicamentos fluvoxamina e colchicine não são recomendados para doentes com covid-19 leve ou moderada, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta falta de dados sobre os benefícios dos fármacos nessas situações.
A média de infeções diminuiu para os 7.690 casos diários em Portugal e o índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 mantém-se abaixo do limiar de 1 e sem alterações significativas, indicou hoje o INSA.
O Tribunal Constitucional (TC) considerou inconstitucionais os confinamentos ou quarentenas impostos sem que tenha sido decretado o estado de emergência, num acórdão de 24 de junho noticiado hoje pelo jornal Público.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou esta terça-feira que as novas vagas do vírus comprovam que a pandemia Covid-19 não está perto do fim.
A UAE Team Emirates perdeu o segundo corredor devido à COVID-19 na Volta a França. Depois de Vegard Stake Laengen, foi agora a vez de George Bennett. Rafal Majka também testou positivo mas, por ter uma carga viral baixa, foi autorizado a seguir em prova.