A Direção-Geral da Saúde admite que a abertura da vacinação sazonal a faixas etárias inferiores aos 60 anos pode ser considerada, desde que não prejudique a dos grupos de maior risco.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou estar pronto para enviar uma nova missão de peritos à China para descobrir as origens da covid-19, pedindo "acesso total", numa entrevista ao Financial Times.
Entre os grupos prioritários constam os diabéticos, pessoas com imunossupressão, com baixo peso, obesas, doentes renais, pessoas com doença hepática crónica, entre outras.
Os contratos-programa entre a Direção-Geral das Autarquias Locais e as freguesias começaram a ser assinados e vão permitir pagar as despesas com a pandemia.
Estudo conduzido na Universidade de São Paulo, no Brasil, ajuda a entender por que motivo idosos são mais suscetíveis à infeção pelo SARS-CoV-2 e o motivo de a forma grave da doença estar associada a distúrbios de coagulação
No Reino Unido, cientistas da Universidade de Exeter estão a revolucionar a deteção de doenças. De acordo com a investigação feita, um teste de picada, onde se retira sangue, pode detetar em cerca de dez ou menos minutos se a pessoa tem COVID-19. Agora, também pretende identificar outras doenças, co
Os casos de covid-19 nos Açores “têm vindo a aumentar, tal como no contexto nacional”, disse à Lusa o diretor regional da Saúde, referindo que será lançada uma nova campanha de vacinação contra a doença e contra a gripe.
A COVID-19 deixou um rasto de ânsia, havendo quem tema o seu regresso e, consequentemente, o de toda a logística que resultou da pandemia. Assim sendo, os peritos responderam se devemos temer uma nova...
A ministra da Presidência afirmou hoje que o Governo está a avaliar a tendência relativa a um aumento do número de casos de covid-19 em Portugal, mas adiantou que, para já, não vai tomar medidas adicionais preventivas.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, na sigla inglesa) alertou hoje para o recente aumento da transmissão do vírus da covid-19 na União Europeia e do Espaço Económico Europeu (UE/EEE).
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, na sigla inglesa) alertou hoje para o recente aumento da transmissão do vírus da covid-19 na União Europeia e do Espaço Económico Europeu (UE/EEE).
A ministra da Presidência afirmou hoje que o Governo está a avaliar a tendência relativa a um aumento do número de casos de covid-19 em Portugal, mas adiantou que, para já, não vai tomar medidas adicionais preventivas.
O Governo está a "acompanhar" a subida de infeções por Covid-19 em Portugal, mas descarta que seja necessário "tomar medidas adicionais", dado que a capacidade de resposta do SNS está "controlada".
A versão atualizada da vacina da Moderna contra a Covid-19 confere proteção face a uma das novas variantes do coronavírus que mais preocupa médicos e epidemiologistas, a BA.2.86, também conhecida como 'Pirola'.
A Direção Geral de Saúde (DGS) defendeu que o uso de máscaras de proteção deve ser decidido por cada hospital, perante a evolução dos casos de COVID-19 em cada unidade e para proteger os mais frágeis.
As mortes por COVID-19 estão a aumentar na Ásia Oriental e no Médio Oriente, assim como as hospitalizações na Europa, num momento em que muitos países deixaram de fornecer estes dados, advertiu a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Covid é equiparada a outras doenças respiratórias. No entanto, e com a época de outono-inverno a aproximar-se, há alguns cuidados a ter em conta. O ECO preparou um guia com 8 respostas sobre o tema.
O uso de máscara voltou a ser obrigatório no internamento nos hospitais Santa Maria e Pulido Valente, na sequência do aumento do número de casos de covid-19, para interromper possíveis cadeias de transmissão da doença, segundo um responsável hospitalar.
Portugal registou 931 casos de infeção por Covid-19 a 28 de agosto. É preciso recuar a 21 de novembro de 2022 para encontrar um valor tão elevado. Óbitos continuam em valores residuais.
Peritos ouvidos pelo ECO admitem que a falta de reporte das infeções por Covid "dificulta" a monitorização da doença, mas avançam que há outras formas de fazer esse acompanhamento.
Peritos apontam que a subida de infeções estará a ser impulsionada pelo surgimento da EG.5, mas defendem que não há razões para alarme, dado que risco de complicações é menor com a vacina.