Chama-se “Spikevax bivalente original/Ómicron", é desenvolvida pela farmacêutica Moderna e especialmente dirigida à variante Ómicron. O ECO preparou um guia com cinco respostas sobre esta vacina.
Uma nova geração de vacina, direcionada à variante Ómicron, foi recentemente aprovada no Reino Unido. É verdade que hoje em dia já pouco se fala sobre a COVID-19. No entanto, a OMS ainda mantém...
Maioria dos empréstimos foi concedida a empresas do setor turístico, num total de 1.830 milhões de euros. Catalunha foi a região com mais empresas ajudadas.
A covid-19 em Portugal mantém uma incidência elevada, embora com tendência decrescente, e o número de internamentos e mortalidade associada à doença tende igualmente a diminuir, refere hoje o relatório semanal de monitorização da situação epidemiológica.
Entre 2 de agosto e a passada segunda-feira, 8 de agosto, foram registados 19.643 novos casos de infeção e menos 6 mortes por Covid-19, face à semana anterior.
Dinamarca arranca conjunto de medidas destinadas a acabar com o programa de vacinação contra a Covid-19. Menores de 18 anos deixam de poder receber a segunda dose a partir de 1 de setembro.
Quem trocou o apoio extraordinário à normalização da atividade pela retoma progressiva mantém o direito à dispensa parcial de 50% do pagamento de contribuições para a Segurança Social.
O líder norte-coreano Kim Jong Un declarou uma "vitória brilhante" sobre o Covid-19, ainda que a sua irmã tenha revelado que este adoeceu durante o surto.
A poderosa irmã do líder norte-coreano acusou o Sul de causar um surto de Covid no país e alertou para "retaliação", já que Pyongyang declarou "vitória" sobre seu surto.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) pode vir a aprovar no outono uma vacina para a covid-19 do laboratório Pfizer contra as linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2.
Governo aponta que escolas vão começar ano letivo sem medidas contra a Covid-19, colocando o foco sob a responsabilidade individual para garantir a saúde pública. Diretores esperam ano de normalidade.
Mais de 80.000 turistas estão retidos na ilha de Hainan, no sul da China, depois de terem sido detetados casos de covid-19 que levaram as autoridades a cancelar todos os voos e comboios locais.