Foram nomes que, em meio de uma pandemia que parecia não ter forma de acabar, esperançaram a população global. Agora, com as águas mais calmas, a Moderna está a processar a Pfizer e a...
As vacinas contra a covid-19 baseadas no RNA mensageiro (mRNA), como as da Pfizer e da Moderna, são seguras para doentes com insuficiência cardíaca, segundo uma investigação agora apresentada no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Barcelona.
A resposta à covid-19 custou 2.476,2 milhões de euros até julho, devido à perda de receita em 264,8 milhões de euros e aumento da despesa em 2.211,4 milhões de euros, segundo a DGO.
A covid-19 em Portugal tem uma incidência elevada, com tendência estável, o número de internamentos mantém-se estável e a mortalidade associada à doença tem tendência decrescente, indica o relatório semanal de monitorização da situação epidemiológica divulgado hoje.
Os diplomas que prolongam a situação de alerta no país até 30 de setembro devido à pandemia de covid-19 e alteram as medidas de combate à doença foram publicados em Diário da República.
O Presidente da República considerou hoje que a decisão de acabar com a obrigatoriedade das máscaras nos transportes públicos foi tomada porque “há condições” para tal, mas considerou ser “aconselhável” que os mais vulneráveis continuem a usá-las.
A comparticipação de testes rápidos de antigénio à covid-19, de uso profissional e realizados nas farmácias sob prescrição do SNS, foi prorrogada até ao final de setembro, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Moderna processa Pfizer e BioNTech por violação da patente em torno da tecnologia mRNA, usada na vacina contra a Covid-19; processo atual já não é o primeiro levantado contra a dupla.
A Associação Nacional das Farmácias (ANF) recomenda a continuação do uso de máscara ou viseira nas farmácias, para prevenir a covid-19, em situações específicas e de mais vulnerabilidade.
Fumio Kishida, de 65 anos, testou este domingo positivo à Covid, após ter sentido sintomas ligeiros. Japão tem vindo a sofrer uma onda recorde de infeções desde julho.
Portugal registou 15.214 novos casos de covid-19 na semana entre 09 e 15 de agosto e 43 óbitos devido à doença, menos 20 do que a semana anterior, segundo dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Esses grupos incluem os idosos, cabendo a cada país definir a partir de que idade, as pessoas com imunossupressão e todos os adultos com doenças crónicas, bem como grávidas e profissionais de saúde.
Cidades costeiras da China estão a testar peixes e marisco vivos como parte dos esforços mais recentes para impedir a propagação da variante altamente contagiosa do novo coronavírus Ómicron, no âmbito da estratégia 'zero casos' de covid-19.
Chama-se “Spikevax bivalente original/Ómicron", é desenvolvida pela farmacêutica Moderna e especialmente dirigida à variante Ómicron. O ECO preparou um guia com cinco respostas sobre esta vacina.
Uma nova geração de vacina, direcionada à variante Ómicron, foi recentemente aprovada no Reino Unido. É verdade que hoje em dia já pouco se fala sobre a COVID-19. No entanto, a OMS ainda mantém...
Maioria dos empréstimos foi concedida a empresas do setor turístico, num total de 1.830 milhões de euros. Catalunha foi a região com mais empresas ajudadas.
Entre 2 de agosto e a passada segunda-feira, 8 de agosto, foram registados 19.643 novos casos de infeção e menos 6 mortes por Covid-19, face à semana anterior.
Dinamarca arranca conjunto de medidas destinadas a acabar com o programa de vacinação contra a Covid-19. Menores de 18 anos deixam de poder receber a segunda dose a partir de 1 de setembro.
Quem trocou o apoio extraordinário à normalização da atividade pela retoma progressiva mantém o direito à dispensa parcial de 50% do pagamento de contribuições para a Segurança Social.