A Stellantis vai manter todas as suas fábricas em Itália e aumentar a produção a partir de 2026, beneficiando para isso de novos modelos que vão ser lançados.

A garantia surgiu esta terça-feira por Jean-Philippe Imparato, Diretor de Operações da Stellantis para a região da Europa Alargada. Segundo avança a “Reuters”, Imparato foi citado por um porta-voz da empresa que falava numa reunião em Roma com Ministério da Indústria da Itália, fornecedores e sindicatos para alcançar um acordo de longo prazo para reativar a produção automóvel italiana.

Recorde-se que Imperato afirmou recentemente que o “Cinquecento” vai continuar a ser produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim, muito além de 2030, reforçando desta forma o compromisso em manter uma forte presença na produção automóvel em Itália.

A reunião desta terça-feira, surge numa altura em que o Governo de Roma deu sinais de estar na disposição de trabalhar com a Stellantis na sua estratégia futura, desde que a empresa mantenha empregos e fábricas no país.