A Nissan revelou um novo “teaser” da futura geração do Leaf, em que confirma que o novo modelo vai adotar o novíssimo motor elétrico de 3 em 1 da Nissan, que é 10% menor que o motor usado na atual geração do Leaf e que oferece até 214 cv de potência e 355 Nm de binário, em selecionadas.

Ou seja, o novo motor do Leaf, oferece a mesma potência do atual Lefa SV Plus, que também produz 214 cv de potência e é alimentado por uma bateria de 62 kWh.

Ainda assim, Richard Candler, vice-presidente de estratégia global de produtos da Nissan, revelou que “o novo Leaf proporciona uma condução ágil, suave e confiante. Todos os elementos foram otimizados para garantir a eficiência.”

O novo Leaf também beneficia de um sistema de suspensão traseira multibraço com um aumento de 66% na rigidez lateral. Combinado com a plataforma CMF-EV e uma estrutura de carroçaria mais rígida, o novo Leaf promete proporcionar maior agilidade e conforto.

Apesar de estar equipado com jantes de 19’’, a Nissan confirma que o raio de viragem é melhor que o do Leaf atual, e que essa melhoria é facilitada por um sistema de direção hidráulica eletrónica com cremalheira aprimorado.

De acordo com o diretor de design da Nissan, Nobutaka Tase, a nova geração do Leaf será o modelo de produção mais aerodinâmico que a empresa já construiu, apresentando um coeficiente de arrasto de 0,25 na Europa e 0,26 nos EUA e Japão. A pequena diferença fica-se a dever a ajustes específicos de cada região, como jantes e design dos retrovisores, com a versão europeia a ser um pouco mais aerodinâmica

Para além disso, a Nissan promete que o novo Leaf vai contar com um habitáculo mais silencioso beneficiando para isso de uma melhor insonorização e de menos vibrações.

A Nissan já anunciou que a versão europeia da nova geração do Leaf será produzida nas instalações da marca em Sunderland, no Reino Unido, e que o modelo deverá ser apresentado aina este ano.