
A CP - Comboios de Portugal anunciou, esta quinta-feira, que pretende duplicar o número de máquinas de venda automáticas em Lisboa, de forma a facilitar a compra dos bilhetes e facilitar o acesso aos serviços de mobilidade.
As 308 máquinas já estão em fase de implementação nas principais linhas da Área Metropolitana de Lisboa (Sintra, Cascais, Azambuja, Sado, Oeste e Alentejo) e, até ao momento, já se encontram em operação 278 equipamentos, 90% do total previsto, revela a empresa em comunicado.
A compra nas máquinas de venda automática representam hoje mais de 50% das transações de venda nos serviços urbanos de Lisboa e, com este reforço, a CP prevê atingir cerca de 70% das transações por esta via.
As novas máquinas permitem a aquisição de bilhetes para os comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regional, InterRegional, Urbanos de Lisboa, Urbanos de Coimbra e Urbanos do Porto, assim como passes e assinaturas Navegante, Assinaturas Urbanas e Regionais e Passe Ferroviário Verde e aceitam pagamentos com MBway e tecnologia 'contactless'.