
O inevitável Gyökeres voltou a fazer das suas e a assinar um poker na vitória do Sporting frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, por 5-0.
Os adeptos leoninos disseram “presente” e mobilizaram-se em massa para a visita ao reduto do último classificado da Primeira Liga.
Dentro das quatro linhas, os comandados de Rui Borges responderam à altura e começaram a desenhar a goleada logo aos seis minutos por, claro, Viktor Gyökeres, que rematou forte na cara do guarda-redes, após jogada de Maxi Araújo na esquerda.
Após os primeiros 20 minutos do encontro, o domínio dos ‘leões’ era evidente e as oportunidades de golo foram-se somando, ainda assim o segundo golo teimava em não aparecer.
Algo que mudou já no período de compensação, novamente pelo goleador máximo da Liga. Gyökeres cortou da esquerda para o meio, tirou um adversário da frente e rematou de pé direito para o fundo da baliza do Boavista.
Gyökeres chega aos 38 golos na Liga
A segunda parte trouxe alterações para os dois lados. No lado do Sporting, Pote, que regressou à titularidade no jogo frente ao Rio Ave, foi substituído por Geovany Quenda, que de imediato obrigou o guardião adversário a estar atento.
Cinco minutos após o início do segundo tempo, Gyökeres, a passe de Trincão, entrou na área dos ‘axadrezados’ e rematou para o 3-0.
O jogo parecia estar resolvido, mas os ‘verdes e brancos’ ainda pregaram mais um prego no caixão dos boavisteiros. Após remate do sueco defendido pelo guarda-redes do Boavista, Maxi Araújo cabeceou de forma certeira, fazendo, assim, o 4-0 aos 57 minutos.
O Boavista tantou responder, mas de nada lhe valeu. Mesmo tendo diminuído o ritmo, o clube de Alvalade continuou dominante, ainda que tenha tido menos oportunidades de golo.
Já depois dos 90, assistido pelo recém-entrado Harder, Gyökeres marcou o quinto e último golo do encontro. Com este tento certeiro, o avançado sueco aumentou para 38 o número de golos marcados no campeonato.
Depois da goleada encarnada frente ao AFS, por 6-0, os ‘leões’ regressam ao primeiro posto do campeonato, embora em igualdade pontual com as ‘águias’ (75 pontos).
O aflito Boavista, que segue na 18.ª e última posição, vê a vida cada vez mais difícil, quando faltam somente três jornadas para o fim do campeonato.