O headset Sony XYN integra software e hardware numa solução para suportar a criação de conteúdos com dimensão de espaço. Já a Siemens está a usar o equipamento para soluções empresariais e industriais.
Conheça os gadgets mais estranhos da CES 2025, incluindo "torradeiras" que carregam smartphones. Há de tudo um pouco na grande feira de tecnologia de Las Vegas.
A Agência Espacial Europeia (ESA) deu por encerrada a crise dos foguetões, marcada por retrocessos no programa do foguetão Ariane 6 e incidentes técnicos no Vega C, e programou os lançamentos deste ano, num total de 10.
A BMW mostrou na CES o seu novo sistema iDrive, que projeta gráficos 3D e realidade aumentada em toda a área do para-brisas do automóvel para ajudar os condutores a manterem-se atentos.
Na mesa estão duas opções diferentes para trazer os recipientes com as amostras do solo de Marte para a Terra, mas o programa entrou em pausa devido aos custos elevados e fora do orçamento da NASA.
Entre as várias experiências científicas desenvolvidas pela NASA existem várias tentativas para criar pequenas hortas no espaço, nem todas com sucesso.
A DJI apresentou a nova família de drones Matrice 4, destacando-se pelas funcionalidades de deteção inteligente e capacidade de medição a laser, sendo ideais para utilização em diferentes industrias.
Mark Zuckerberg anunciou a troca dos verificadores de factos no Facebook e Instagram, considerando que há excessos na moderação dos conteúdos. A troca pelas notas da comunidade foi inspirada diretamente ao que é usado na rede social X.
A LG começou a sua apresentação na CES 2025 com um vídeo onde mostra o dia a dia de uma família, apoiada em vários momentos por tecnologia de inteligência artificial.
A HP anunciou na CES 2025 aquele que é seu portátil de gaming mais poderoso da linha Omen e tecnologia de inteligência artificial que ajuda no desempenho.
A Acer revelou a nova linha de computadores para gaming durante a CES, incluindo formatos de portáteis semelhantes à Switch e computadores laptops convencionais da linha Predator.
A missão que junta a ESA e a JAXA vai fazer amanhã uma nova passagem por Mercúrio, desta vez junto ao polo norte do planeta rochoso. É a maior aproximação da última década a um planeta que é um dos menos explorados do sistema solar.
O mais pequeno supercomputador de IA da Nvidia chama-se Project DIGITS e consegue correr modelos com 200 mil milhões de parâmetros. Fica disponível em maio a partir de 3.000 dólares. Foram também anunciadas as novas placas gráficas RTX 50 para gaming.
Amarelo, azul e som de fogo de artifício? A ESA partilhou um vídeo onde condensa imagens captadas pela missão Solar Orbiter em três anos, numa altura que se aproxima um pico de 11 anos do ciclo solar.
A tecnologia de inteligência artificial tomou de assalto todas as áreas da tecnologia, da economia e da sociedade, e tornou-se incontornável, mas há mais temas a destacar em 2024 e a equipa do SAPO TEK reuniu os principais numa "revista do ano".
Já não precisa de andar com estojos de auriculares no bolso. A proposta da Artronic utiliza o MagSafe do iPhone para recarregar e guardar os pequenos feijões.
Prepare-se para um início de ano com a cabeça literalmente nas estrelas. Janeiro está repleto de motivos para sair de casa, olhar para o céu e contemplar a grandiosidade do universo. E o resto de 2025 também.
Das descobertas científicas à tecnologia que permite continuar a exploração do espaço, com benefícios para toda a humanidade, a NASA reuniu as maiores conquistas de 2024.
O mundo digital de World of Warcraft foi para Mats Steen, portador de uma doença rara, um lugar de liberdade e propósito, mostrando que os jogos podem transcender o entretenimento, e tornarem-se ferramentas para construir relações reais.
Era um recorde esperado. A sonda Parker Solar já comunicou com a NASA para confirmar que está "viva" e de boa saúde depois de se ter tornado o objeto fabricado por humanos a chegar mais próximo do sol e batido também o recorde de velocidade.
Presentes em várias indústrias, os robots humanoides realizam tarefas complexas, mostrando flexibilidade e eficiência enquanto transformam o conceito de trabalho no futuro. Conheça alguns dos protagonistas.
Depois de alguns adiamentos, o telescópio que tem como missão descobrir os segredos do Universo foi lançado a 25 de dezembro de 2021. Ao fim de quatro anos já somou uma lista de descobertas impressionantes.