Um túnel privado com acesso direto à sua casa: o projeto de Wolfgang Porsche, neto do fundador da marca de automóveis de luxo, está a causar alvoroço na cidade austríaca de Salzburgo, que vai debater publicamente o tema em maio.
Este sábado, Bemposta, no concelho de Mogadouro, vai ter quase 800 mascarados, entre caretos, pauliteiros e gaiteiros a desfilarem nas ruas e a dar vida a um dos maiores encontros de cultura e tradições com máscaras na Europa.
Se as paredes falassem, aqui teriam séculos de histórias para contar. São hotéis únicos, instalados em edifícios com alma antiga, mas prontos a receber-te hoje.
Vide é um breve ponto de passagem entre as serras do Açor e da Estrela e faz também a ligação entre os vales e alguns dos lugares mais altos de Portugal. Conjuga ainda a natureza do xisto com a montanha de granito. Está no melhor de dois mundos.
No coração da Normandia, precisamente na Praça Claude Érignac, na comuna francesa de Le Havre, ergue-se uma extraordinária atração turística que chamou a atenção do mundo. O seu nome é “Narrow House” e foi declarada “a casa mais estreita do mundo”.
No sul das Maurícias, a natureza exuberante, a cultura vibrante e a gastronomia local encontram-se. Dos campos de chá de Bois Chéri às cascatas de Chamarel, cada paragem revela um novo encanto desta ilha paradisíaca.
Espalhadas um pouco por todo mundo encontramos grandiosas obras-primas ferroviárias, criadas para receber os viajantes em grande estilo. Portugal, mais uma vez, está muito bem representado.
A 4.ª edição da agenda nacional de atividades “À Descoberta do Turismo Industrial” decorre de 5 a 19 de abril e vai contar com 150 experiências únicas de norte a sul do país e nos Açores.
É impossível não ficar encantado com Smögen, uma bonita vila costeira localizada no município de Sotenäs, em Västra Götaland, na Suécia. O seu porto pitoresco, casas coloridas e ambiente animado transformaram-na numa das principais atrações da região.
É um passeio fantástico num dia de temperatura amena com os campos verdes pintados de flores silvestres. Um passadiço de madeira acompanha o manto verde e adapta-se ao ligeiro declive do terreno para contornar a albufeira do Alqueva.
Um dos passeios mais coloridos e atraentes no centro histórico de Moura é na primavera. Quando resplandecem as flores dos vasos colocados nas portas e janelas. Um jardim de criação popular.
Um dos passeios mais coloridos e atraentes no centro histórico de Moura é na primavera. Quando resplandecem as flores dos vasos colocados nas portas e janelas. Um jardim de criação popular.