O novo capítulo da série “The Witcher”, do polaco Andrzej Sapkowski, vai ser lançado em Portugal pela Saída de Emergência no dia 2 de outubro, em simultâneo com a edição internacional da obra, anunciou a editora.
O fado e o cinema português são os protagonistas da segunda edição da Ronca - Mostra de Cinema de Elvas, distrito de Portalegre, que arranca este mês, com mais de 30 obras em exibição, foi hoje divulgado.
O filme “A Grande Ambição”, de Andrea Segre, que narra a vida de Enrico Berlinguer, histórico líder do Partido Comunista Italiano, abre a 18.ª edição da Festa do Cinema Italiano, que arranca no dia 9 de abril, em Lisboa.
O Cineclube do Porto, que assinala 80 anos a 13 de abril, vai sair da Casa das Artes no final do mês e está à procura de uma nova sede, avançou a presidente do cineclube.
A companhia Bonifrates estreia este mês, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, um concerto teatral que aborda a vida e obra de Carlos Paredes, no ano em que se celebra o centenário do nascimento do músico.
O realizador independente Sean Baker saiu esta madrugada do Dolby Theatre, em Hollywood, com quatro Óscares em nome próprio e cinco no total para “Anora”, o seu filme sensação inspirado no “realismo social”.
Zoe Saldaña, que venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo papel de Rita no controverso filme “Emilia Pérez”, disse nos bastidores dos prémios que a polémica doeu mas não se arrepende de nada.
O projeto Amália Hoje aqueceu a sala, muito bem composta, do Coliseu Porto Ageas, no primeiro dia de março, com um incrível espetáculo de homenagem à Diva do Fado.
O espetáculo de Robert Wilson “Pessoa – Since I’ve been me”, inspirado no poeta português, apresenta-se em Lisboa, no Teatro Municipal São Luiz, entre quinta-feira e sábado, depois de se ter estreado mundialmente em Itália, no ano passado.
A nova série “Demolidor: Nascer de Novo”, que se estreia no Disney+ Portugal na quarta-feira, marca o regresso de um dos heróis mais icónicos da Marvel com uma história “intensa e às vezes violenta”, disse o produtor executivo Brad Winderbaum.
Na final do 58.º Festival da Canção, marcada para 8 de março, competirão as doze canções, e o vencedor irá representar Portugal em maio, no Festival Eurovisão da Canção.
Vinte e dois anos depois de se tornar o ator mais jovem de sempre a receber o Óscar de Melhor Ator, quando tinha apenas 29 anos, Adrien Brody voltou a vencer a estatueta dourada pelo papel de László Tóth, em “O Brutalista”.