Está a ser partilhada nas redes sociais a imagem de um suposto documento oficial do Ministério do Trabalho e Segurança Social, no qual se comunica a vigência de "tolerância de ponto por ocasião da tomada de posse do Presidente da República de Moçambique eleito pelo Conselho Constitucional". Ou seja,
Nas redes sociais tem circulado uma tabela que liga várias letras a supostos valores de velocidade máxima suportadas pelos pneus. Será que a correspondência é verdadeira?
Pedro Nuno Santos admitiu que o PS “não fez tudo bem no que diz respeito à imigração", porque se esqueceu o “efeito de chamada” da política da manifestação de interesses. Mas, no mês passado, criticou o Governo por eliminar este regime. As suas declarações são contraditórias?
Em publicação no Facebook aponta-se para um suposto agravamento da sinistralidade rodoviária que estará associada ao "aumento significativo de imigrantes a circular nas estradas e ruas" de Portugal. Tem fundamento?
Basta recuar até 2013 para encontrar um número de crimes superior ao registado em 2023. O valor desse ano é, aliás, inferior a todos os anos entre 2013 e 2001, o que significa que André Ventura errou na declaração prestada à SIC Notícias.
Em múltiplas publicações nas redes sociais alega-se que será "a casa de um cristão em Los Angeles" que "permaneceu intocada", enquanto todas as outras casas em redor "foram destruídas pelo fogo". Sublinha-se mesmo que "foi protegido por Deus". Verdadeiro ou falso?
O ex-deputado do Chega, que agora não o quer nem perto da sua bancada parlamentar, conta em exclusivo ao Polígrafo que a reação do partido à sua saída foi motivada pelo facto de Miguel Arruda se ter antecipado. "Passei-lhes a perna", explica. O seu advogado, José Manuel Castro, confirma que a reuniã
Num "tweet" publicado a 20 de janeiro, o líder liberal critica ainda o Governo atual porque, alega, o peso dos impostos no preço final dos combustíveis é semelhante ao do Governo PS. Confirma-se?
Durante a reunião plenária de 22 de janeiro, a ex-ministra da Presidência e atual deputada do PS Mariana Vieira da Silva afirmou que desde que o governo minoritário da AD tomou posse, já houve três presidentes no INEM. Será verdade?
"Nós temos que ter presente que o crime de violência doméstica é a segunda causa de morte em Portugal. É um flagelo. Se eu lhe disser que cerca de 10% da população prisional são agressores no contexto de violência doméstica, dá para perceber bem a dimensão", afirmou a ministra da Justiça na "Grande
Está a ser difundida nas redes sociais uma imagem do que parece ser uma conta aberta por Miguel Arruda - deputado do Chega suspeito de furtar malas no aeroporto de Lisboa - na Vinted, uma plataforma de venda e compra de artigos de moda em segunda mão. Essa imagem é real?
A ministra da Saúde falhou o debate de urgência sobre os problemas no SNS e a bancada socialista depressa condenou a ausência da governante, que tem sido uma das figuras mais criticadas do Executivo. Hugo Soares, o líder do grupo parlamentar dos sociais-democratas, acusa o PS de também substituir mi
Não é certo se são três ou quatro as mulheres com filhos pequenos despedidas pelo Bloco de Esquerda desde 2022. O partido nega grande parte dos factos apresentados pela revista Sábado, que avançou com a notícia, mas uma ex-funcionária já corroborou a história do despedimento. Na teoria, o partido já
Agora que foi nomeado diretor do SNS, o ex-deputado do PSD está na mira das redes sociais e publicações recentes do economista mostram que, em agosto do último ano, Almeida escreveu um "tweet" transfóbico sobre Imane Khelif, a pugilista de 25 anos que venceu o Ouro em Paris, chamando-lhe "homem biol
A brincadeira começou no X e tornou-se séria no TikTok, onde um utilizador fez um vídeo a comentar a participação de José Tavares, treinador interino do Futebol Clube do Porto (FCP), no programa de televisão da SIC "Quem quer namorar com o agricultor?". A história é falsa.
Está a circular em várias redes sociais a teoria de que os incêndios de janeiro de 2025 na Califórnia foram provocados com o objetivo de destruir a zona e construir uma "cidade inteligente", consoante a Agenda de 2030. Terá esta teoria algum fundamento?
Executada há 12 anos, a agregação de freguesias prevista no memorando da "troika" assinado por José Sócrates e desenhada por Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas foi agora desfeita por Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, este último líder da bancada parlamentar do PSD em 2013.
"O meu coração está convosco". A frase que pode justificar a mão estendida de Elon Musk durante o discurso do magnata na tomada de posse de Donald Trump não é suficiente para o livrar de dias de polémica. O dono do X bateu no peito e, com a devida força aplicada, fez aquilo que muitos viram como uma
Fonte oficial do PS esclareceu que, na sua declaração, o secretário-geral socialista se referia aos últimos oito anos de governação socialista. Comparativamente a 2015, a participação de crimes violentos e graves foi muito inferior em 2023.
Durante a discussão sobre o bloqueio do TikTok nos Estados Unidos da América (EUA), começou a circular nas redes sociais a notícia de que o presidente eleito, Donald Trump, descobriu uma forma de salvar a plataforma: comprar a rede social chinesa. É verdade?
Em vídeo publicado no X, o PCP acusou o PS - e Alexandra Leitão - de ser incoerente em pelo menos três temas, tendo em conta o sentido de voto em propostas dos comunistas. Só uma contradição é, porém, bem apontada.
Em mensagem remetida ao Polígrafo, uma leitora questiona se os Cartões de Cidadão em formato digital "são reconhecidos fora do país". O gabinete da ministra da Juventude e Modernização esclarece que não, nem era suposto que assim fosse, embora tenham em Portugal "a mesma validade do documento físico