Em mensagem enviada ao Polígrafo, indica-se que desde a inauguração da Cidade do Futebol, em 2016, na estrada de acesso faltam dois candeeiros públicos que nunca terão sido colocados. É verdade?
Rui Rocha, nas redes sociais, acusa o Governo PS de António Costa de também ter responsabilidade na situação atual do INEM e de ter transferido 120 milhões de euros para outras áreas entre 2020 e 2022. Verifica-se?
Durante o segundo dia de discussão do OE2025 na Assembleia da República, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos referiu que foi o PSD quem propôs o regime de dedicação exclusiva de médicos no SNS e o PS quem revogou a medida. É verdade?
Nas redes sociais, um utilizador partilhou várias imagens de produtos no site da Worten com promoções que vão dos 92% aos 99%. Será que estas promoções estiveram mesmo disponíveis na loja online?
Uma publicação partilhada no Reddit está a somar partilhas e comentários depois de comparar o preço de uma moradia em Évora e de uma casa senhorial na França. Será que o seu conteúdo é fiável?
A palavra "saúde" não surge uma única vez no currículo deste novo presidente do conselho de administração da ULS de Castelo Branco. A sua licenciatura fora da área médica não é caso único, mas a completa ausência de cargos ou estudos no setor para o qual foi esta quarta-feira nomeado é.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro de 1975, na Assembleia da República, esta manhã, o líder do Chega afirmou que Portugal estava “debaixo da ameaça de uma ditadura soviética” e que hoje “há uma nova ameaça da imigração descontrolada que destrói o nosso país”. Para a combater, culp
No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, diz-se nas redes sociais que Lisboa é o distrito onde há mais mulheres vítimas de violência doméstica. Será verdade?
Em entrevista à CNN Portugal, na semana passada, o antigo Secretário-Geral do PS afirmou que, ao contrário do que acontece atualmente, a Constituição de 1976 exigia que o Programa do Governo fosse votado pelos partidos. Era mesmo assim?
"Agora até os animais incomodam, só para agradar aos imigrantes. Se estão cá então têm de se adaptar à nossa cultura e não o contrário", escreveu Ventura em comentário a uma notícia do "Folha Nacional", jornal do Chega, que se referia... ao Reino Unido. E que mesmo assim não é fiel à verdade.
"Estou vinculado a uma moção de estratégia que apresentei no último Congresso" do PSD, declarou hoje Luís Montenegro, recusando comentar a provável candidatura do almirante Henrique Gouveia e Melo à Presidência da República, depois de este ter comunicado que não pretende ser reconduzido no cargo de
"Pela primeira vez em Portugal, um antigo ministro é condenado a 10 anos de cadeia por corrupção", destaca-se numa publicação no Facebook, em referência a Manuel Pinho, antigo ministro da Economia no Governo liderado por José Sócrates, do PS. É mesmo a "primeira vez" que tal acontece?
"Se calhar é por causa das serras. E muitas curvas", comenta-se nas redes sociais. O Polígrafo confere os últimos dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e do Eurostat.
A dúvida surgiu na sequência de um vídeo que se encontra a circular no TikTok, dando conta de que as empresas são obrigadas, por lei, a oferecer 40 horas de formação anuais aos trabalhadores. Será que, se a entidade patronal não assegurar esse cumprimento, tem de pagar as horas correspondentes ao co
Durante a manifestação de hoje promovida pelo Chega no Porto, sob o mote "contra a imigração descontrolada" e "insegurança nas ruas", o líder do partido afirmou aos jornalistas que "20% da atual população prisional também são estrangeiros", justificando assim a pretensa interligação entre imigrantes
Sim, um médico interno em início de carreira pode mesmo receber, ao final do mês, mais do que um técnico superior com 20 anos de serviço. O contrário também pode acontecer, mas é menos provável.
"Você não vai para a fotografia", terá dito o Presidente da Rússia ao seu homólogo da Venezuela, que estaria acompanhado pela sua esposa, num vídeo partilhado viralmente nas redes sociais. Verdadeiro ou falso?
O deputado liberal disse esta manhã haver uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 que diz que o termo "matilha" é ofensivo e deve ser substituído por "colónias de cães". O seu autor? O Chega. É verdade?
A deputada do Bloco de Esquerda culpou o anterior e o atual Governo pela crise que existe no INEM. Referiu ainda que não se inclui no Orçamento do Estado para 2025 nenhuma proposta para o INEM. Verifica-se?
Sebastião Feyo de Azevedo cortou a palavra e pediu a intervenção da Polícia Municipal depois de Isabel Oliveira dirigir críticias (e não acatar as indicações) ao executivo de Rui Moreira sobre as manifestações pacíficas pela Palestina. O primeiro é presidente da Assembleia Municipal do Porto, a segu
Crítica recorrente dos socialistas ao Governo de direita, António Mendonça Mendes recuperou o argumento do crescimento económico para acusar o PSD de enganar o país com números. Apesar das primeiras previsões, país "tem um crescimento inferior à média dos últimos oito anos". Confirma-se?
No âmbito das "Jornadas OE 2025 - Portugal no Caminho Certo" em Castelo Branco, o Primeiro-Ministro e líder do PSD garantiu que "este Orçamento do Estado não aumenta um único imposto e diminui vários. Esta é a nossa opção política para Portugal". A alegação tem fundamento?
Em outubro deste ano, o Governo AD ajudou os pensionistas com reformas até aos 1500 euros oferecendo um "bónus" que foi dos 100 aos 200 euros. A medida custou 400 milhões de euros ao erário público, um montante que Hugo Soares diz ser maior do que aquele que o PS propõe dar ao longo de um ano. É ver
Esta foi a primeira frase de Alexandra Leitão no debate desta terça-feira, na SIC Notícias, com o líder parlamentar do PSD, que considera irresponsável a intenção do PS de aumentar extraordinariamente as pensões: "Nós temos noção de que ainda bem que estão longe os orçamentos com défice. O primeiro