Depois de ter acusado o deputado Miguel Arruda (ex-Chega) de fazer "o gesto da saudação fascista, nazi ou romana" no Parlamento, o líder do Livre surge agora numa imagem (partilhada viralmente nas redes sociais) a erguer o braço direito da mesma forma, no que parece ser um comício do seu partido. Ve
Penas mais altas e dados sobre a nacionalidade dos criminosos: a aparente aproximação dos liberais ao Chega é uma surpresa até para André Ventura, que considera que houve uma reviravolta na bancada ao seu lado. Será assim?
Nas redes sociais está a circular a informação de que o Serviço de Imigração e Alfândegas dos EUA está a oferecer 750 dólares (cerca de 715 euros) de recompensa por cada imigrante ilegal denunciado. É verdade?
Na entrevista à TVI/CNN Portugal, Marques Mendes defendeu que em casos similares ao de Miguel Arruda, a Assembleia da República deveria ter instrumentos para suspender deputados, como supostamente acontece noutros países europeus.
Em entrevista no canal Now, o líder do Iniciativa Liberal acusou o Governo da Aliança Democrática de estar a partidarizar os cargos na Saúde, através de uma "substituição alargada" das administrações hospitalares e unidades locais de saúde. E apontou para o exemplo de "um geógrafo" que "não tem nenh
Está a ser partilhado nas redes sociais um vídeo que parece retratar o momento em que um grupo de pessoas é recebido num aeroporto da Colômbia, com música e em clima de festa. Diz-se que são colombianos deportados pelos EUA. Verdadeiro ou falso?
"Portugal faz parte de uma minoria que hoje nos desonra", acusou o dirigente do PCP ontem à noite (10 de fevereiro), em debate frente a Mariana Leitão (Iniciativa Liberal) no canal Now.
"Esta antecipação [do anúncio da sua candidatura às eleições presidenciais] não é completamente nova. Jorge Sampaio, há muitos anos atrás, anunciou a sua candidatura exatamente na mesma ocasião, no mesmo mês de fevereiro. Com também um ano de antecedência. E ganhou as eleições", afirmou Luís Marques
Numa publicação no Facebook alega-se que "o Governo AD/Montenegro pediu uma reprogramação à UE do PRR onde não consta a Habitação e outros investimentos programados". Mas a história está a ser mal contada. O Polígrafo esclarece.
Em mensagem enviada ao Polígrafo, um leitor partilhou um episódio no qual terá visto rejeitada a possibilidade de se identificar utilizando a aplicação Gov.pt num centro de saúde. A provável "situação anómala" não dita o que deve ser feito: um centro de saúde não pode rejeitar a utilização da app Go
Está a circular nas redes sociais um vídeo que mostra, alegadamente, membros do Knesset, parlamento israelista, consternados e a chorar no seguimento do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas e da demissão do ministro da Segurança Nacional. Será verdade?
O deputado da Iniciativa Liberal Mário Amorim Lopes partilhou na sua conta pessoal no X um excerto de um discurso de Paulo Raimundo, líder do PCP. Para contrariar as declarações do comunista, destacou algumas empresas privadas nas quais o Fundo de Estabilização da Segurança Social tem fundos investi
Aconteceu há quatro anos e gerou polémica nas Forças Armadas. Agora regressa às redes sociais. O Ministério da Defesa do Governo socialista impôs uma linguagem não discriminatória aos militares que o PSD ainda não reverteu?
Durante o seu discurso inaugural, Donald Trump afirmou que o Canal do Panamá tinha sido um "presente tonto". Mas será que foi mesmo oferecido pelos EUA?
No passado, Luís Marques Mendes recusou por várias vezes uma eventual candidatura à Presidência. Disse até que a vida partidária acabara "há 16 anos" e que não tencionava voltar à política.
"Publicação de pesar pelo falecimento de Maria Teresa Horta? Achas?! Ronaldo faz anos? Siga!". Será que esta falha apontada ao Governo tem algum fundamento?
"O Partido Socialista legou-nos um Livro Verde para a sustentabilidade das Segurança Social. O que é que esse livro preconiza? Exatamente o que o PS nos acusa a nós de querer", disse Luís Montenegro no debate quinzenal da última quarta-feira. Tem razão?
Nas redes sociais tem circulado a informação de que o Governo de Lula da Silva assinou um acordo para entregar a gestão de territórios indígenas a uma empresa privada. Confirma-se?
Foi partilhada na rede social X uma imagem com a estética do site da SIC Notícas a afirmar que “Inês Sousa Real lança campanha para captar novo eleitorado”. Na fotografia, vê-se um cartaz do PAN com fotografias de vários homens que aparentam ser estrangeiros e que faz menção a crimes sexuais contra
Em sugestão enviada ao Polígrafo, um leitor partilhou uma suposta promoção da Rádio Popular que mostra uma coluna com uma promoção de 97%. No entanto, trata-se de uma fraude que em nada está relacionada com a Rádio Popular.
Nas vésperas do regresso do deputado, agora independente, à Assembleia da República, um vídeo de um homem em tronco nu a dançar numa cozinha tornou-se viral nas redes sociais. Será Miguel Arruda a divertir-se durante a "baixa psicológica"?
Nas redes sociais, depois de o Executivo de Luís Montenegro pedir uma reprogramação do PRR, há quem acuse Marcelo, agora "calado", de ter "criticado sem piedade" ministros socialistas por causa das metas de execução do PRR. Confirma-se?
Em última análise, Montenegro até omitiu dados aos portugueses sobre o número de doentes que, mesmo com cirurgia agendada, já tinham ultrapassado o Tempo Máximo de Resposta Garantido (TMRG). O PM ignorou, desde o primeiro dia, este indicador e limitou-se a indicar os doentes cuja cirurgia não é, por