Nas palavras do PS, Diva Pinto ofendeu a honra da bancada dos socialistas e também a de Ana Sofia Antunes, ex-secretária de Estado da Inclusão, quando disse que esta só intervém para falar sobre deficiência (uma vez que é cega). Neste caso, os factos também se opõem à deputada do Chega, que mentiu n
Numa publicação feita na rede social X/Twitter, alega-se que o realizador Jacques Audiard afirmou que o espanhol é uma língua de “pobres”. Será que o realizador de “Emilia Pérez” disse mesmo essa frase?
Numa publicação no Facebook alega-se que Portugal está em queda no Índice de Percepção de Corrupção desde 2015. Trata-se do relatório anual da organização Transparência Internacional que mede os níveis de percepção do fenómeno da corrupção em 180 países e territórios do mundo. O Polígrafo verifica.
O novo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, foi presidente da Câmara Municipal de Vagos entre 2013 e 2024. Durante esse período concedeu vários contratos por ajuste direto à sociedade de advogados Sousa Pinheiro & Montenegro. Agora é chamado ao
Depois de ter acusado o deputado Miguel Arruda (ex-Chega) de fazer "o gesto da saudação fascista, nazi ou romana" no Parlamento, o líder do Livre surge agora numa imagem (partilhada viralmente nas redes sociais) a erguer o braço direito da mesma forma, no que parece ser um comício do seu partido. Ve
Penas mais altas e dados sobre a nacionalidade dos criminosos: a aparente aproximação dos liberais ao Chega é uma surpresa até para André Ventura, que considera que houve uma reviravolta na bancada ao seu lado. Será assim?
Nas redes sociais está a circular a informação de que o Serviço de Imigração e Alfândegas dos EUA está a oferecer 750 dólares (cerca de 715 euros) de recompensa por cada imigrante ilegal denunciado. É verdade?
Na entrevista à TVI/CNN Portugal, Marques Mendes defendeu que em casos similares ao de Miguel Arruda, a Assembleia da República deveria ter instrumentos para suspender deputados, como supostamente acontece noutros países europeus.
Em entrevista no canal Now, o líder do Iniciativa Liberal acusou o Governo da Aliança Democrática de estar a partidarizar os cargos na Saúde, através de uma "substituição alargada" das administrações hospitalares e unidades locais de saúde. E apontou para o exemplo de "um geógrafo" que "não tem nenh
Está a ser partilhado nas redes sociais um vídeo que parece retratar o momento em que um grupo de pessoas é recebido num aeroporto da Colômbia, com música e em clima de festa. Diz-se que são colombianos deportados pelos EUA. Verdadeiro ou falso?
"Portugal faz parte de uma minoria que hoje nos desonra", acusou o dirigente do PCP ontem à noite (10 de fevereiro), em debate frente a Mariana Leitão (Iniciativa Liberal) no canal Now.
"Esta antecipação [do anúncio da sua candidatura às eleições presidenciais] não é completamente nova. Jorge Sampaio, há muitos anos atrás, anunciou a sua candidatura exatamente na mesma ocasião, no mesmo mês de fevereiro. Com também um ano de antecedência. E ganhou as eleições", afirmou Luís Marques
Numa publicação no Facebook alega-se que "o Governo AD/Montenegro pediu uma reprogramação à UE do PRR onde não consta a Habitação e outros investimentos programados". Mas a história está a ser mal contada. O Polígrafo esclarece.
Em mensagem enviada ao Polígrafo, um leitor partilhou um episódio no qual terá visto rejeitada a possibilidade de se identificar utilizando a aplicação Gov.pt num centro de saúde. A provável "situação anómala" não dita o que deve ser feito: um centro de saúde não pode rejeitar a utilização da app Go
Está a circular nas redes sociais um vídeo que mostra, alegadamente, membros do Knesset, parlamento israelista, consternados e a chorar no seguimento do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas e da demissão do ministro da Segurança Nacional. Será verdade?
O deputado da Iniciativa Liberal Mário Amorim Lopes partilhou na sua conta pessoal no X um excerto de um discurso de Paulo Raimundo, líder do PCP. Para contrariar as declarações do comunista, destacou algumas empresas privadas nas quais o Fundo de Estabilização da Segurança Social tem fundos investi
Aconteceu há quatro anos e gerou polémica nas Forças Armadas. Agora regressa às redes sociais. O Ministério da Defesa do Governo socialista impôs uma linguagem não discriminatória aos militares que o PSD ainda não reverteu?
Durante o seu discurso inaugural, Donald Trump afirmou que o Canal do Panamá tinha sido um "presente tonto". Mas será que foi mesmo oferecido pelos EUA?
No passado, Luís Marques Mendes recusou por várias vezes uma eventual candidatura à Presidência. Disse até que a vida partidária acabara "há 16 anos" e que não tencionava voltar à política.
"Publicação de pesar pelo falecimento de Maria Teresa Horta? Achas?! Ronaldo faz anos? Siga!". Será que esta falha apontada ao Governo tem algum fundamento?
"O Partido Socialista legou-nos um Livro Verde para a sustentabilidade das Segurança Social. O que é que esse livro preconiza? Exatamente o que o PS nos acusa a nós de querer", disse Luís Montenegro no debate quinzenal da última quarta-feira. Tem razão?
Nas redes sociais tem circulado a informação de que o Governo de Lula da Silva assinou um acordo para entregar a gestão de territórios indígenas a uma empresa privada. Confirma-se?