A PSP recebeu 15.781 queixas de violência doméstica, em 2024, mais 282 do que em 2023, e efetuou 1.281 detenções, das quais 625 em flagrante delito e 656 fora de flagrante delito. Juntando os números da PSP e da GNR, dá mais de 83 queixas diárias de violência doméstica.
Durante a pandemia da Covid-19, tanto os professores como os alunos tiveram de se adaptar ao ensino à distância. Segundo alguns docentes, essa altura marcou negativamente os jovens. Falta de atenção, dificuldades de aprendizagem e ansiedade são algumas das consequências.
A pandemia colocou grande parte do país a trabalhar a partir de casa e, mesmo que aos poucos se tenha voltado às empresas, os trabalhadores continuam a ser fãs do teletrabalho ou do modelo híbrido. Empresas consideram que este é o novo normal e que há já muitos trabalhadores que fazem essa exigência
Dada a conjuntura atual, com conflitos em várias geografias, pensar num novo fenómeno pandémico é uma visão perturbadora. Porém, os especialistas estão alinhados quanto à questão de que uma nova pandemia é apenas uma questão de quando e como. Resta saber se estamos preparados.
Vice de Trump esclarece que não se refere nem a França nem ao Reino Unido, mas estes foram os dois únicos países que se ofereceram publicamente para ajudar Kiev.
Passados cinco anos do início da pandemia da Covid-19 há rostos que não se esquecem. Desde os especialistas e políticos que lutaram pela saúde pública até às vozes negacionistas que questionaram as medidas, recordamos oito figuras-chave que, entre a liderança e a controvérsia, marcaram uma das maior
“Todo o financiamento federal será travado para qualquer faculdade, escola ou universidade que permita protestos ilegais”, escreveu Donald Trump, numa mensagem publicada na sua rede social.
A ex-diretora geral da DGS admite que a recuperação do período de isolamento será mais penalizadora para os mais idosos do que para os mais novos. “É evidente que têm sobressaltos na sua vida mas depois têm oportunidade de se regenerar. Não me parece que tenha havido danos irreversíveis”.
Com o título “Travar a degradação nacional, por uma política alternativa de progresso e de desenvolvimento”, a moção de censura já tem chumbo garantido.
Numa nota esta terça-feira divulgada, a GNR indica que as detenções foram efetuadas, no domingo, por militares do Posto Territorial de Grândola, pertencente ao Comando Territorial de Setúbal daquela força de segurança.