A Administração Nacional de Estradas (ANE) de Moçambique disse ontem que precisa de, pelo menos, 180 milhões de meticais (2,6 milhões de euros) para manutenção de estradas na época chuvosa 2024-2025 em Maputo, capital moçambicana.
A mensagem da campanha, ‘Basta reciclar mais 2 garrafas por mês, para Portugal atingir a meta de reciclagem deste material’, superou as expetativas, tendo chegado a mais de 100 mil lares, ou seja, mais de 200 mil pessoas, tendo o anúncio mais de 1 milhão e 500 mil visualizações.
Os insetos que se alimentam de plástico podem ter um papel a desempenhar na resolução da crise da poluição por plásticos, mas não sem grandes reduções no fabrico.
As Comissões Económicas Regionais (CER) das Nações Unidas defenderam hoje a triplicação da capacidade de produção de energia renovável e a duplicação da taxa de melhoria da eficiência energética até 2030 para cumprir as metas ambientais.
O Qatar vai investir um bilião de libras (pouco mais de 1,2 bilião de euros) em tecnologia climática no Reino Unido, anunciou hoje o Governo britânico, em comunicado.
Uma equipa de cientistas da UNSW Chemistry desenvolveu com sucesso um material orgânico capaz de armazenar protões - e utilizou-o para criar uma bateria de protões recarregável em laboratório.
O CSO garante que as iniciativas ESG estão profundamente alinhadas com os objetivos financeiros, permitindo que as organizações sejam competitivas e sustentáveis a longo prazo.
O Comité de Cogestão da Pesca do Polvo no Algarve enviou ontem ao Governo uma proposta que prevê a implementação de um defeso anual de 15 de setembro a 15 de outubro na região.
Uma nova abordagem para fazer evaporar a água do mar mais rapidamente do que a água doce foi acolhida como um avanço significativo na tecnologia de dessalinização que beneficiará milhares de milhões de pessoas em todo o mundo.
A LEROY MERLIN inaugura o novo Centro de Distribuição Nacional, que representa um investimento global de cerca de 120 milhões de euros, e uma aposta na expansão, sustentabilidade e eficiência logística da empresa.
As secas custam ao mundo quase 300 mil milhões de euros por ano, alertou ontem a ONU num relatório em que apela ao investimento urgente em soluções baseadas na natureza, como a reflorestação.
A China Oil & Gas Pipeline Network Corporation (PipeChina) anunciou ontem a conclusão do Gasoduto Rota Oriental, que liga Rússia e China, ao longo de 5.111 quilómetros, e com destino final em Xangai (leste).
Angola registou, nas últimas 24 horas, cinco mortos, três desaparecidos e seis feridos, provocados por fortes chuvas nas províncias de Luanda, Bié, Huambo e Cuanza Norte, segundo dados dos bombeiros consultados hoje pela Lusa.
A 3ª edição do Movimento Faz Pelo Planeta By Electrão distingue quatro projetos originais que têm em comum fortes preocupações ambientais, mas também sociais.
A produção agrícola portuguesa representa 2% do total da União Europeia (UE) e, no país, 75% da água é utilizada apenas neste setor, segundo o anuário de 2024 do setor agroalimentar de Portugal.
O Grupo de Coordenação Árabe manifestou na terça-feira o seu compromisso de disponibilizar até 10 mil milhões de dólares até 2030, para enfrentar os desafios da degradação dos solos, desertificação e seca, segundo fontes oficiais.
A imagem do Ártico completamente livre de gelo marinho no verão poderá ocorrer mais cedo do que o esperado, já em 2027, segundo uma nova investigação na revista Nature Communications que alerta para a aceleração do degelo.
A presidente da Humanitas - Federação Portuguesa para a Deficiência Mental lamentou hoje que as pessoas com deficiência intelectual sejam marginalizadas na discussão sobre os desafios ambientais e adoção de práticas sustentáveis.
Um consórcio de 79 entidades liderado pela empresa Vangest vai investir 104,1 milhões de euros no projeto ‘Embalagem do Futuro’, que visa soluções mais ecológicas, digitais e inclusivas para aquele setor, promovendo a economia circular.
Portugal passa a dispor de um plano com metas "mais ambiciosas" para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e para as energias renováveis.
O autarca da capital moçambicana, Razaque Manhique, reconheceu hoje o problema na recolha de lixo em Maputo devido às barricadas colocadas nas estradas durante as violentas manifestações pós-eleitorais em Maputo.