A ainda bastonária quer adiar a nova tabela dos honorários dos advogados oficiosos "com vista a evitar a realização de alterações das plataformas sejam revogadas pelos novos decisores".
A empresa fundada por Débora Campos transforma resíduos de fruta em produtos como farinha. Apesar de dar agora o primeiro salto na escala em Portugal, já está a planear fábricas noutros países.
A coligação AD e o PS disputam os votos das próximas eleições com medidas que procuram pesar na carteira de aforradores e de pequenos investidores. Conheça as propostas.
Empregadores podem pedir a partir desta terça-feira agendamento para atribuição de vistos a trabalhadores recrutados lá fora, no âmbito da "via verde" assinada no início do mês.
Reunião entre setor dos 'data centers' e Ministério da Economia abordou dinamização de uma eventual candidatura portuguesa às Gigafábricas de IA da Comissão Europeia.
Portugal vai investir 5 mil milhões de euros na defesa e várias empresas nacionais estão a investir neste segmento. Não restam dúvidas que é "uma oportunidade" que o país não pode desperdiçar.
Em debate com Luís Montenegro, o líder da Iniciativa Liberal acusou o primeiro-ministro de irresponsabilidade, mas não fechou a porta a possíveis entendimentos nas eleições legislativas de 18 de maio.
O líder do Chega critica níveis "historicamente elevados" de carga fiscal. "Havia um governo que ia tirar diretamente e há um que finge que não tira, mas vai tirar. E vai tirar ainda mais", diz.
No documento assinado por Luís Montenegro justifica-se a tolerância de ponto com a prática habitual de deslocação de muitas famílias para fora dos seus locais de residência no período da Páscoa.
A Renascença encabeça o ranking de marcas, seguida pelo Observador e pela Rádio Comercial. O Extremamente Desagradável é o podcast com melhores resultados e, enquanto grupo, lidera a Impresa.
IAPMEI vai realizar, esta terça-feira, um webinar com os consórcios das 52 Agendas Mobilizadoras, no qual será abordada a necessidade de ajustes no planeamento de projetos.
Rui Murras, que vivia nos EUA desde os dois anos, foi detido ao regressar aos EUA após uma viagem ao exterior, estando atualmente sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega.
O debate que gerou mais menções foi o que colocou frente a frente o líder do Chega, André Ventura, e o líder do Livre, Rui Tavares, com 18% das menções.
O ano de 2024 marcou o regresso a um saldo líquido positivo entre subscrições ou contribuições para seguros de Vida e pagamentos das seguradoras. Tendência está continuar em 2025.
Com 34 fábricas e 4.200 trabalhadores, Palm Group avança com “oferta irrevogável” para comprar as cinco unidades de que a International Paper tem de se desfazer para comprar a britânica DS Smith.
O Governo em gestão quer um "novo modelo de apoio à indústria audiovisual e cinematográfica", com "verbas adequadas para os incentivos" e agilizando pagamentos.
A AFIA destaca que Marrocos registou "um crescimento exponencial, +49,1%, sendo atualmente o 8.º país-cliente, uma subida de três posições face ao ano de 2024".
Pinto Luz diz que “a manter-se esta tendência, a CP não precisará dos 19 milhões de euros que o Governo lá colocou no Orçamento do Estado para precaver essa potencial perda de receita".
O advogado é especialista em questões deCapital de Risco, Fusões e Aquisições, Direito Societário e Direito Bancário e Financeiro, destacando-se igualmente na vertente de contencioso nestas áreas.
A Iniciativa Liberal pediu à Provedora de Justiça que requeresse, junto do Tribunal Constitucional, a fiscalização abstrata da legalidade da desagregação de 135 uniões para repor 302 freguesias.