Um cientista português integrou uma equipa com mais de 150 investigadores que, a partir de uma amostra de tecido, conseguiram desenhar um mapa da estrutura e das ligações entre as células cerebrais de um rato, o mais detalhado num mamífero.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos diz que a administração do Presidente Donald Trump deve facilitar o regresso de um imigrante erradamente deportado para El Salvador.
O Grupo Prada anunciou quinta-feira um acordo para comprar a marca italiana Versace ao grupo de luxo norte-americano Capri Holdings por 1,25 mil milhões de euros.
Bom dia. Já parece difícil escapar ao tema Trump e as suas tarifas e os jornais também não deixam de o explorar. Continua a marcar a maior parte das agendas e das primeiras páginas, também nesta sexta-feira, 11 de Abril de 2025.
As previsões do tempo para esta sexta-feira na Madeira apontam para períodos de céu muito nublado. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta, também, a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, que poderão ser mais intensos e ocasionalmente acompanhados de trovoada a partir da tarde
O ministro da Defesa do Panamá, Frank Ábrego, rejeitou ontem firmemente a ideia de um regresso das tropas norte-americanas para proteger o canal interoceânico, levantada anteriormente pelo secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth.
O Governo brasileiro retomou ontem a exigência de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália, que estavam suspensos desde 2019 por decisão do ex-Presidente Jair Bolsonaro.
Duas especialistas das Nações Unidas manifestaram hoje a sua preocupação com o risco iminente de amputação dos dedos de três homens detidos no Irão, apelando à intervenção para evitar este "castigo irreversível".
O Governo estima dar resposta às 104 mil pessoas em espera por junta médica de avaliação de incapacidade no prazo de seis meses, pagando aos médicos especialistas cinco euros por cada processo despachado além do horário de trabalho.
A epidemia de Monkeypox (mpox) continua a aumentar em África, onde este ano, em média, foram notificados 3.000 casos por semana, alertou ontem a agência de saúde pública da União Africana (UA).
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou ontem uma operação contra o núcleo financeiro do Comando Vermelho (CV), fação criminosa que movimentou aproximadamente seis milhões de reais (904 milhões de euros) num ano, para conter o seu avanço territorial.
O parlamento dos Açores aprovou ontem, por maioria, a lista de 20 personalidades e instituições que vão ser distinguidas no Dia da Região, numa cerimónia que, este ano, terá lugar na Praia da Vitória, na ilha Terceira.
O euro voltou ontem a subir e aproximou-se dos 1,12 dólares, no mesmo dia em que a União Europeia decidiu fazer uma pausa de 90 dias na adoção de tarifas a Washington.
A embaixada dos Estados Unidos em Portugal está a pedir a empresas em Portugal, com as quais tem contrato, para confirmarem se estão em linha com as leis federais norte-americanas contra a diversidade e inclusão, solicitando que "completem um documento".
O Governo dos Estados Unidos cancelou ao Instituto Superior Técnico (IST) um programa que permitia ter nas suas instalações um espaço de divulgação da cultura americana, tendo a instituição portuguesa sido questionada sobre ligações a organizações terroristas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou hoje para perturbações nos serviços de saúde em 70% das delegações nacionais inquiridas, "resultado das suspensões e reduções súbitas da ajuda pública ao desenvolvimento para a saúde".
O reitor da Universidade de Aveiro e presidente do Conselho de Reitores lamentou hoje os termos da comunicação feita pela Embaixada dos Estados Unidos, condicionando a continuidade de financiamento à resposta a perguntas "intoleráveis".
O sorteio desta quinta-feira do EuroDreams não conheceu nenhum apostador totalista e vencedor do primeiro prémio, 20 mil euros por mês, durante 30 anos.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) suspendeu e instaurou processos disciplinares a 10 dos 11 guardas prisionais constituídos arguidos na operação "Mercado Negro", que investiga tráfico de droga nas prisões.
O Funchal esteve no encontro ATOS promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian com vista à promoção de projectos participativos de âmbito cultural.