O exército israelita matou hoje em bombardeamentos 21 palestinianos na Faixa de Gaza, incluindo uma família de cinco pessoas em Jabalia (norte), confirmaram à agência EFE fontes médicas no enclave.
A União Europeia (UE) aprovou hoje o 18.º pacote de sanções contra a Rússia por causa da invasão à Ucrânia, "um dos maiores", que limita o acesso de bancos russos a financiamento e pretende "banir" os gasodutos.
A GNR identificou 19 pessoas que transformavam automóveis em espaços habitacionais e aplicou 38 contraordenações nas ilhas açorianas de São Miguel, São Jorge, Pico e Faial, em ações de fiscalizações ao controlo da atividade de rent-a-car ilegal.
Um fogo em mato, que deflagrou esta manhã no Jardim da Serra, mais precisamente nas imediações do Centro de Saúde local, está a mobilizar três corporações e poderá mobilizar o helicóptero ao serviço da Protecção Civil.
O presidente da CIP, Armindo Monteiro, considera positiva a descida do IRC anunciada pelo primeiro-ministro, defendendo que, para as PME, além da redução fiscal, seja criado um novo regime tributário, a pensar nos pequenos negócios.
Os quase mil militantes inscritos na X Convenção Nacional da IL vão discutir e votar 19 moções setoriais, que contam com propostas para alargar o eleitorado, críticas da oposição interna e pedido de mais atenção aos direitos sociais.
Pelo menos 33 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas por raios durante violentas tempestades nos últimos dois dias no estado de Bihar, no nordeste da Índia, informaram hoje autoridades locais.
O Presidente dos Estados Unidos anunciou que vai processar o jornal Wall Street Journal pela publicação de uma alegada carta que Donald Trump enviou a Jeffrey Epstein, magnata acusado de pedofilia que morreu na prisão.
Pelo menos 18 mineiros estão presos numa mina ilegal de ouro localizada entre os municípios de Remedios e Segóvia, no noroeste da Colômbia, informaram fontes oficiais, que acreditam que todos ainda estão vivos.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, acusou o líder dos Estados Unidos, Donald Trump, de "chantagem inaceitável" pelos ataques às instituições brasileiras e pela imposição de tarifas.
Os bebés nascidos prematuramente têm maior probabilidade de apresentar problemas de atenção, segundo um estudo internacional que relacionou a idade gestacional com a sua capacidade de desviar a atenção de um objeto para outro, durante a primeira infância.
O programa de saúde estatal norte-americano Medicaid acordou partilhar dados pessoais de 79 milhões de utentes, incluindo endereços residenciais e etnias, com a Agência de Imigração e Alfândega (ICE), para esta localizar imigrantes ilegais no país.
Bom dia. Dos jornais nacionais de hoje, pelo menos dois trazem para as primeiras páginas Joe Berardo, o empresário madeirense, ainda a braços com os problemas com a justiça por causa da banca...
A notícia em destaque na edição
de hoje do seu DIÁRIO revela o caso de um cidadão que foi condenado oito vezes
por conduzir alcoolizado. A juíza do Tribunal do Funchal quis aplicar pena de
prisão a motorista de táxi, mas ‘Relação’ de Lisboa não permitiu.
A embaixada russa em França manifestou ontem a sua "indignação" pela que considerou ser a "decisão vergonhosa" da cidade francesa de Drap, em França, de mudar o nome da avenida Estalinegrado.
Várias agências humanitárias lançaram ontem um apelo de 277 milhões de dólares (239 milhões de euros) para apoiar os ucranianos mais vulneráveis durante o próximo inverno.
Três médicos de um hospital polaco foram ontem condenados a penas de prisão por terem esperado demasiado tempo antes de decidirem realizar um aborto numa paciente que morreu imediatamente de choque sético.
Os telemóveis com sistema Android têm-se mostrado eficazes na proteção da população contra terremotos, uma vez que os sensores instalados por padrão detetam terremotos e o dispositivo imediatamente alerta automaticamente o utilizador, foi ontem divulgado.
O Brasil propôs que o combate ao racismo no desporto e a criação de uma rede para acordos ambientais estejam incluídas nas resoluções a serem adotadas na XV Cimeira da CPLP que se realiza sexta-feira em Bissau.
A objeção de consciência invocada por vários profissionais de saúde dos Açores não deve colocar em causa o acesso das pacientes à interrupção voluntária da gravidez (IVG), defende a Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual da região.