
Abre oficialmente em maio o novo Longevity Senses Cascais Boutique Hotel & Clinic, o primeiro da marca Longevity Wellness fora do Algarve, nascido da renovação do antigo Senhora da Guia Boutique Hotel. Com 38 quartos e uma suíte (a partir de €200) e exclusivo para maiores de 14 anos, o hotel, atualmente em soft opening, aposta, à semelhança do que oferece no Algarve, numa oferta diferenciadora no muito procurado segmento de Wellness. Tem, na zona de Spa, 21 gabinetes de tratamento, zonas de hidroterapia, ginásio ao ar livre, jacuzzi, yoga dome, piscina de água salgada, e terá uma clínica licenciada de medicina integrativa, além de um restaurante com gastronomia saudável.
A abertura deste segundo hotel reforça a aposta da marca Longevity no turismo de saúde e bem-estar de luxo, num dos destinos mais procurados da costa portuguesa. A estratégia da marca, assumiu Nazir Sacoor, CEO do Grupo, “passa por atrair residentes com protocolos de acesso anual aos serviços de saúde e estética, além de apostar em mercados internacionais como o Reino Unido, França e Médio Oriente”. Depois de oito anos de parceria com o Vilalara Thalassa Resort, e face à dificuldade em conseguir disponibilidade de quartos durante os meses de maior procura, a solução encontrada foi a de Cascais, uma vez que permitia o controlo total sobre a experiência do cliente.
O investimento no novo Longevity Senses Cascais Boutique Hotel & Clinic da Marca Longevity contou com investidores da área de hotelaria tradicional, e a renovação custou mais de €3,5 milhões, dos quais, um milhão em equipamentos de saúde e bem-estar. A abertura deu origem a 45 postos de trabalho. Foi desenhado, esclarece Nazir Sacoor, “tendo em conta dados definidos pelo Global Wellness Institute, desenhando-se dois perfis de clientes. Um deles, procurando o wellness secundário, ou seja, que procura um hotel de luxo com elementos de bem-estar, onde se incluem o Spa completo, opções de alimentação saudável ou aulas de yoga, mas sem aderir a um dos programas disponibilizado”. O outro, continua, “é o tipo de cliente que procura estes hotéis para realizar programas estruturados de saúde, individualmente ou em retiros de grupo com datas marcadas”.
Ao nível da alimentação, foi criada uma ementa que começa com um “pequeno-almoço saudável e tasty”, imagem de marca também da unidade do Alvor. O restaurante, o Sea Senses by Longevity, aberto ao público, mas somente, e à semelhança do hotel, a maiores de 14 anos, aposta no peixe fresco e marisco da costa portuguesa, em produtos frescos e, sempre que possível, locais.
Situado no Parque Natural de Sintra-Cascais, o Longevity Senses Cascais Boutique Hotel & Clinic (Avenida Nossa Senhora do Cabo, 1316, Cascais. Tel. 214869239) é um projeto do estúdio de arquitetura e design de interiores Sá Aranha & Vasconcelos.