Está de volta o Palmela Wine Jazz! Na mudança da quinzena em Agosto, Palmela vai organizar mais uma edição deste evento que junta a música ao vinho e que promete muita animação para outros tantos gostos. O evento que se realiza de 15 a 17 de agosto, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo de Palmela, proporciona, como é hábito, um fim de semana de promoção dos vinhos da Península de Setúbal, ao som das notas criativas do Jazz.

Para além dos espetáculos que vão animar as noites no Anfiteatro do Parque, os visitantes vão também encontrar uma feira de vinhos da Península de Setúbal, wine bar e um programa paralelo com provas comentadas, ofertas e promoções dos produtores participantes, que será divulgado em breve.

Com entrada gratuita, o evento é organizado pela Câmara Municipal de Palmela (CMP) e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e do Programa “Mecenas de Palmela”.

Ivo Soares & Zé Soares Jazzin´

Quanto à música, o Palmela Wine Jazz 2025 apresenta no cartaz: Ivo Soares & Zé Soares Jazzin´, um projeto musical que navega pelas sonoridades do Jazz, Soul e R&B, trazendo uma abordagem contemporânea e cativante. Com uma seleção de repertório que vai dos clássicos do Jazz mainstream às nuances mais emotivas do Soul e ao groove envolvente do R&B, Jazzin’ oferece uma experiência sonora rica e diversificada.

Ivo Soares encanta com a sua voz expressiva e interpretação cheia de personalidade, enquanto Zé Soares assume os arranjos e direção musical do quarteto.

Branco toca Marco Paulo

Este projeto de Pedro Branco, iniciado em 2021, baseia-se numa reinterpretação da vasta obra artística do famoso cantor português Marco Paulo, numa formação ainda pouco explorada por Branco, o formato trio de Jazz. Completam o trio os músicos João Sousa e Carlos Barreto.

De uma interpretação de temas exclusivamente retirados do pouco conhecido disco “Ver e Amar” aos grandes sucessos como “Eu Tenho dois Amores”, “Sempre que Brilha o Sol” ou “Joana”. Para ouvir e recordar.

Kavita Shah – “Cape Verdean Blues”

A cantora norte-americana homenageia em palco Cesária Évora, a sua referência e ídolo, com o álbum “ Cape Verdean Blues”, de 12 músicas. Entre estas está “Sodade”, uma palavra idiomática, aquela que não tem uma definição em inglês, mas veicula uma sensação melancólica de transitoriedade que permeia Cabo Verde, a sua música e a sua população insular de espírito livre.

Eduardo Cardinho Sexteto – “Not Far From Paradise”

Eduardo Cardinho, vibrafonista e compositor residente no Porto, apresenta o seu mais recente projeto “Not Far From Paradise”, do qual resultou a criação de um disco lançado em 2024 pela prestigiada editora de Barcelona, Fresh Sound.

Destacando-se como um dos vibrafonistas mais criativos da sua geração, conhecido pela sua abordagem rítmica e sonoridade única, Cardinho desenvolveu ao longo dos anos a sua própria voz no vibrafone e convidou alguns dos melhores músicos da nova geração do Jazz português para fazer parte deste projeto.

Mais informações acerca desta grande festa palmelense podem ser encontradas através do 212 336 668 ou desenvolvimentoeconomico@cm-palmela.pt. Marque na sua agenda e não falte.