
A vila de Vidago assinala, nos próximos dias 18, 19 e 20 de julho, o ponto alto das comemorações do seu centenário de elevação a Vila e Sede de Freguesia, com um programa cultural e recreativo dirigido a todas as idades.
Estas celebrações pretendem não só assinalar uma data marcante na história local, mas também divulgar e descentralizar a cultura, promovendo redes de intercâmbio de experiências culturais e reforçando a identidade comunitária.
Do programa oficial do programa, ao longo dos três dias, destacam-se concertos pelos artistas Mónica Sintra e José Malhoa, pela Banda Musical de Loivos, Prova de golfe, apresentação do livro “Vidago, um Oásis entre Montanhas”, atuações de DJ, jantar com a população e um espetáculo de fogo de artifício.
No dia 20 de julho terá lugar a celebração oficial do centenário da elevação a Vila e Sede de Freguesia. A manhã será marcada por uma sessão solene, às 10h30, no decorrer da qual o executivo da Freguesia de Vidago – União das Freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras – irá condecorar cidadãos e entidades que, ao longo do tempo, se distinguiram por méritos, feitos relevantes ou serviços prestados à comunidade vidaguense, numa demonstração pública de reconhecimento e gratidão.
Com este programa, a vila de Vidago celebra a sua história, honra o seu passado e reafirma o seu compromisso com o futuro, envolvendo toda a comunidade.
PROGRAMA
18 de julho
21H30 Concerto com a Banda Musical de Loivos, no Largo Miguel de Carvalho;
19 de julho
14H30 Prova de Golfe do Centenário da Vila de Vidago, no campo de Golfe da Camba;
18H00 Apresentação do livro “Vidago, Um Oásis entre Montanhas” do autor Jorge Ferreira, no Salão Nobre “Francisco Oliveira” dos Bombeiros de Vidago;
22H00 Concerto da artista Mónica Sintra, no Largo da Feira;
23H30 Atuação do DJ WILDE, no Largo da Feira;
20 de julho
10H30 Sessão solene do Centenário da Vila de Vidago, no Largo Miguel de Carvalho;
20H00 Jantar com a população (Porco no espeto), no Largo da Feira;
22H00 Concerto com o artista José Malhoa, no Largo da Feira;
23H30 Fogo de artifício, no Alto do Coto