O candidato à Câmara Municipal de Vieira do Minho esteve em Montalegre para reunir com Fátima Fernandes, a edil do município do Barroso.

Em cima da mesa estiveram os problemas comuns aos dois territórios. A requalificação da Estrada Nacional 103 e a valorização da Ponte da Misarela, enquanto elemento histórico e cultural, foram os assuntos de maior destaque neste encontro. O concelho de Vieira do Minho, a norte, partilha de características culturais com o de Montalegre. As freguesias de Campos, Ruivães, Salamonde e Louredo mantêm uma forte proximidade às comunidades de Cabril, já na região de Barroso.

Para Filipe de Oliveira, é fundamental manter contacto com os concelhos vizinhos por forma a conhecer os problemas que são comuns e procurar soluções conjuntas. A requalificação da Estrada Nacional 103 é um objetivo para Filipe de Oliveira, que já recebeu o apoio de Frederico Castro, da Póvoa de Lanhoso, e agora de Fátima Fernandes, de Montalegre.

Filipe de Oliveira destaca também a necessidade de valorizar o património cultural que pertence a ambos os concelhos e considera que Vieira do Minho deve associar-se ao trabalho que tem vindo a ser feito por Montalegre na valorização da Ponte da Misarela.