
O Agrupamento de Escolas Soares Basto realizou durante a tarde de hoje, 21 de maio, o III Encontro Ensino Profissional – Projetar Redes para o Futuro. O evento, que pretende ser uma ponte entre os alunos e o mundo do trabalho, junto a comunidade escolar do ensino profissional, ex-alunos, trabalhadores e empresários de diversas áreas.
No programa do III Encontro constavam quatro painéis cada um sobre uma área diferente: Informática, Multimédia, Contabilidade e Administração, Turismo e restauração, Programação e Maquinação, eletrónica e automação e comando, análise laboratorial e transformação de polímeros e Desporto.
Vários empresários locais e ex-alunos a trabalharem na área, foram os convidados para darem o seu ponto de vista de como o ensino profissional os ajudou a entrar no mercado de trabalho.
Maria José Cálix, diretora do Agrupamento, revelou que a iniciativa é crucial para os alunos porque lhes dá a oportunidade de adquirir conhecimento de uma forma mais eficaz: “É muito importante porque os alunos aprendem mais com exemplos e experiências do que no ensino regular”.
Os alunos que saem dos cursos profissionais da Soares Basto têm, de acordo com informações dadas pela diretora, uma taxa de empregabilidade de 80%.
