As escolas básicas de Paredes e de Penafiel Sudeste serão alvo de intervenções de reabilitação ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento global superior a 40 milhões de euros que beneficiará oito escolas da Região Norte.

A cerimónia de assinatura dos contratos, que formaliza o financiamento destas obras, está agendada para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 9h30, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR NORTE). O evento contará com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e do Presidente da CCDR NORTE, António Cunha.

Em Paredes, a intervenção incidirá na Escola Básica de Paredes, enquanto em Penafiel será a Escola Básica de Penafiel Sudeste a beneficiar de melhorias. Estas obras inserem-se no concurso “Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino do 2.º e 3.º ciclos e secundário”, com o objetivo de melhorar as infraestruturas de ensino e oferecer melhores condições aos alunos e à comunidade escolar.

Este programa é parte de uma estratégia mais ampla de modernização dos estabelecimentos escolares. Em maio deste ano, o PRR já havia financiado intervenções noutras escolas de Penafiel e noutros municípios do Norte, demonstrando o compromisso com a valorização do ensino na região.

Fotografia: Agrupamento de Escolas Penafiel Sudeste