
Polícias da 7.ª Esquadra – Montijo da Divisão Policial do Barreiro procederam no dia 14 de maio à apreensão de duas armas de ar comprimido junto a um estabelecimento escolar.
Devido ao alarme social causado, esta Polícia foi acionada para uma escola que teria verificado a existência de umas armas na residência em frente tendo criado medo e inquietação.
No local verificou-se que uma das armas se encontrava visível do exterior por se encontrar pendurada no interior da residência, junto a uma janela.
Verificou-se que se tratava de uma arma de ar comprimido e que a mesma não se apresentava em conformidade com as normas de pintura, tendo o proprietário entregue ainda outra pistola, também de ar comprimido, que não respeitava as mesmas normas.
Foram as referidas armas apreendidas e levantados os respetivos Autos de Contraordenação ao proprietário.
Na altura, o Diário do Distrito recebeu algumas informações de pais que tinham sido alertados pelos filhos que frequentavam a escola, sobre um indivíduo que estaria a exibir armas na janela de casa.
Em contacto com o Comandante da Esquadra do Montijo, a informação prestada foi de que «a situação tinha sido rapidamente resolvida» e que a polícia de proximidade iria entrar em contacto com os encarregados de educação para os tranquilizar, garantindo ainda que «nunca os alunos estiveram sob qualquer tipo de perigo».