
O Projeto PRLIC (Projeto de Recuperação do Coelho-Bravo e Lebre-Ibérica) foi recentemente destacado pela FACE (Federação das Associações de Caça Europeias) como um dos projetos europeus de conservação de biodiversidade.
Mas afinal, o que é a FACE? Esta é uma organização internacional composta por sete milhões de caçadores, representando ativamente os interesses, valores e necessidades das associações nacionais de caça da Europa.
E o que é o Manifeto da Biodiversidade da FACE? É a primeira plataforma baseada em evidências na Europa que demonstra como os caçadores europeus conservam a biodiversidade. Além disso, é uma base de dados crescente, com mais de 470 projetos de conservação relacionados com a caça, que apoiam o trabalho de defesa da FACE em Bruxelas.
O relatório do Manifesto da Biodiversidade da FACE demonstra como os caçadores conservam ativamente a biodiversidade através da gestão de espécies e habitats, investigação e monitorização, comunicação e sensibilização, entre outras ações. Destaca também o investimento considerável dos caçadores na conservação de espécies e o compromisso ativo com a conservação da natureza.
Este reconhecimento sublinha a importância do Projeto PRLIC e o seu impacto na conservação da biodiversidade. Mertola, pioneira no projeto de preservação e investigação do coelho bravo, desempenha um papel fundamental neste projeto, demonstrando o compromisso local com a preservação da fauna e flora autóctones da região. Para saber mais sobre este projeto, visite merto.la/PRLIC e consulte o artigo completo da FACE em merto.la/prlic-face.