Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na freguesia da Encosta do Sol, na Amadora, no dia 5 de maio, por suspeita de violência doméstica.

O suspeito envolveu-se numa discussão com o avô de 78 anos, durante a qual pontapeou móveis na residência dos avós, quando o idoso tentou intervir, o neto empurrou-o, fazendo com que a vítima, que sofre de várias doenças relacionadas à idade, caísse no chão e não conseguisse se levantar.

A vítima foi prontamente assistida pelos Bombeiros Voluntários da Amadora e transportada para uma unidade hospitalar.

A investigação revelou que o suspeito já havia agredido a avó em outra ocasião, há alguns anos, quando a Polícia também esteve presente.

O homem foi detido pelos agentes da PSP à sua chegada e, após ser constituído arguido, foi submetido a Termo de Identidade e Residência, devido ao risco de novas agressões, o detido foi encaminhado para as salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa e, após interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

A PSP reafirmou o seu compromisso no combate à violência doméstica, destacando a importância da proteção das vítimas e da punição dos agressores.