O Município de Góis terminou, em Vila Nova do Ceira, um ciclo de ações de prevenção e esclarecimentos realizado nas quatro freguesias do concelho, no âmbito do Plano de Ação da Rede Social.

Estas sessões contaram com a colaboração do Município de Góis, dos parceiros da área da saúde e da GNR local. Foram abordados temas fundamentais como burlas, furtos, roubos, maus-tratos a idosos, e medidas de autoproteçãoem caso de sismos, fenómenos meteorológicos adversos e incêndios rurais. A informação transmitida permitiu dotar os participantes de conhecimentos importantes para a prevenção e atuação em situações de perigo.

Durante estas ações, foi ainda apresentado o projeto “Aproximar”, que está em funcionamento desde o final de maio na União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, localidades da Malhada e Carvalhal do Sapo. O objetivo é alargar este projeto a outras localidades das restantes freguesias do concelho.

O Município de Góis agradece às Juntas de Freguesia, à Comissão de Melhoramentos da Cabreira, Comissão de Melhoramentos de Cortes, Comissão de Melhoramentos de Alvares, à Associação de Melhoramentos e Assistência de Ponte do Sótão e à Associação dos Amigos da Várzea Pequena, pela cedência dos espaços onde decorreram as sessões.

Um agradecimento especial também a todas e todos os participantes, com votos de que a informação partilhada se revele útil na prevenção de situações futuras.

Por fim, um reconhecimento aos parceiros da Rede Social pela colaboração ativa e empenho na dinamização destas ações.

Juntos, continuamos a construir comunidades mais informadas, seguras e resilientes.