O Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous, promovido pelo Teatro da Didascália, termina este sábado, dia 19 de julho, com espetáculos nos quatro concelhos do Quadrilátero Cultural. Em Famalicão, ainda esta sexta-feira, pelas 19 horas, o court de ténis do Parque da Juventude acolhe o espetáculo de malabarismo “Cream”, de Jorge Lix. Às 22 horas, no anfiteatro Parque da Devesa, é apresentado “El Dorado”, da companhia francesa NDE Nicanor de Elia, que cruza circo e dança.

Amanhã, sábado, às 11 horas, no 3×3 BasketArt, no Parque da Juventude, é possível ver uma das coproduções do Vaudeville: “Rima”. Às 19 horas, Dimas Tivane faz uso das memórias e sonoridades moçambicanas em “Nkama”. A programação encerra às 22 horas, na Alameda D. Maria II, com o coletivo Le G.Bistaki a apresentar “Tancarville”, em que um lençol de branco serve de premissa para um espetáculo visualmente apelativo.

A 11.ª edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous, que decorre desde o dia 16, em Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães, tem apresentado ao público espetáculos de circo contemporâneo, de companhias nacionais e internacionais, utilizando o espaço público destas cidades, com acesso gratuito.

Sob a ideia de ciclo, esta edição convida a refletir sobre temas como a memória, o movimento, a reinvenção e até a morte, através de diferentes linguagens artísticas.