A exposição “O Lince na Península — Conectar Territórios e Consolidar Populações”, dedicada à conservação do lince-ibérico, será inaugurada no próximo dia 12 de setembro no Edifício de Receção ao Turista, no Castelo de Moura. A mostra, promovida pela CIMBAL — Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, estará aberta ao público até 26 de setembro, com o apoio da Câmara Municipal de Moura.
O objetivo da exposição é divulgar o trabalho de conservação do lince-ibérico, apresentando as iniciativas já realizadas, em andamento e planeadas para o futuro. Além de Moura, a exposição será itinerante e percorrerá os 13 municípios da CIMBAL, três municípios algarvios (Alcoutim, Tavira e Silves) e Lisboa.
No dia 26 de setembro, às 21h00, o contador de histórias Jorge Serafim apresentará no Cineteatro Caridade momentos de sensibilização e comunicação sobre a reintrodução do lince-ibérico, através de contos e histórias relacionadas com a espécie.
O projeto LIFE LYNXCONNECT, coordenado pela Junta de Andaluzia e com a participação de 22 parceiros ibéricos, incluindo o ICNF e a CIMBAL em Portugal, visa aumentar a população de lince-ibérico e melhorar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha.