
Eduardo Raposo, 62 anos, reside em Almada há quase quatro décadas e apresenta-se como candidato independente apoiado pelo LIVRE, nestas eleições autárquicas, para a Câmara Municipal de Almada. Natural da Funcheira, concelho de Ourique, é Doutor em História da Cultura e das Mentalidades Contemporâneas e investigador do CHAM – FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Técnico superior de História, tem desenvolvido uma “intensa actividade de intervenção cultural”, “investigação académica e associativa que permanece”.
Descreve-se como “optimista céptico” e “tolerante radical”, e afirma que “sacraliza a amizade e escreve como aprendeu”.
Raposo é autor de mais de 500 artigos e entrevistas na imprensa, além de nove livros publicados, que vão da biografia à poesia, passando pelo associativismo e pela música de intervenção. Dirige a revista Memória Alentejana desde 2000.
Ao longo da carreira, “organizou homenagens” a figuras como Lorca, Urbano, Brito Camacho, Adriano, M. Alegre, Mestre Salgueiro, Fausto, Amílcar Cabral e Jorge Sampaio”. Está também ligado ao movimento associativo, sendo atualmente presidente da Associação Amigos da Cidade de Almada.