© Escola de Artes do Norte Alentejano

No passado dia 22 de março, a Sé Catedral de Portalegre foi palco de um evento musical de grande relevo: o Concerto de Primavera da Escola de Artes do Norte Alentejano (EANA). O espetáculo atraiu uma multidão, enchendo por completo o majestoso espaço da catedral.

Os protagonistas desta noite de encanto foram os talentosos alunos das Classes de Conjunto de Iniciação Musical e do 2º Ciclo, do Coro e das Orquestras de Acordeão, de Guitarra, de Cordas Friccionadas e de Sopros da EANA. Sob a direção de dedicados professores e maestros, estes jovens músicos brilharam em palco, demonstrando todo o seu talento e empenho.

O ponto alto do concerto foi o último momento musical, que uniu a Orquestra de Cordas Friccionadas, a Orquestra de Sopros, as Classes de Conjunto do 2º Ciclo e o Coro da EANA ao Orfeão de Portalegre. Juntos, interpretaram quatro temas da magnífica Missa Brévis de Jacob de Haan, deixando o público completamente rendido à sua arte e harmonia.

Este evento não só proporcionou uma noite memorável de música e cultura, como também evidenciou o talento dos jovens músicos da região. A Escola de Artes do Norte Alentejano continua a afirmar-se como uma referência no panorama cultural, contribuindo para a formação e promoção dos talentos locais.