Entre os dias 27 e 28 de setembro, o concelho de Odemira será palco de um evento musical imperdível: o Festival Tass Jazz 2024. Com entrada livre, o festival decora no Jardim da Elsa, em São Teotónio, e faz parte do programa “Setembro , uma Imersão Cultural” promovida pelo Município de Odemira.

A abertura do festival será feita pelo Trio de Fado Jazz “Filhos da Revolução”, liderado por Júlio Resende, no dia 27 de setembro, pelas 21.30 horas. Este espetáculo, que celebra os 50 anos da Revolução de 25 de Abril, homenageia a Liberdade e a rica conexão musical com África. Júlio Resende, ao piano, será acompanhado por Alexandre Frazão na bateria e percussões, e André Rosinha no contrabaixo, prometendo uma experiência musical envolvente.

Às 23h00 do mesmo dia, o palco estará ocupado por “Quintessência”, um projeto de Alexandre Frazão que explora a fusão de sonoridades jazzísticas com uma trajetória criativa. Frazão, na bateria, será acompanhado por João Mortágua (saxofone), Luís Cunha (trompete), Manuel Oliveira (piano) e Rodrigo Correia (contrabaixo), formando uma combinação musical rica e inovadora.

No dia 28 de setembro, o festival continua com um espetáculo a solo de Mário Laginha, a partir das 21h30. Com uma carreira de mais de três décadas no jazz, Laginha é conhecido por suas atrações e criatividade, e sua atuação promete uma rica paleta de influências musicais.

O encerramento do festival será a cargo do Quinteto Isabel Rato, a partir das 23h00. Este grupo traz uma fusão do jazz com a música portuguesa e a improvisação, apresentando um espetáculo que reflete o caráter universal das canções de uma forma única. O quinteto é liderado por Isabel Rato e conta com João David Almeida, João Capinha, João Custódio e Alexandre Alves.

Não perca a oportunidade de desfrutar de uma experiência cultural inesquecível ao som do jazz em Odemira!