
Um acidente rodoviário registado ao final da tarde deste sábado, 12 de julho, provocou a morte de um homem de 72 anos e causou ferimentos ligeiros a quatro outras pessoas, numa colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 4 (EN4), no concelho do Montijo, distrito de Setúbal.
A colisão ocorreu junto à localidade de Faias a poucos metros da Estação de Combustíveis das Faias, na União das Freguesias de Pegões, por volta das 18h23, mobilizando vários meios de socorro. Conforme o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, o óbito foi declarado no local por uma equipa médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A vítima mortal seguia num dos veículos envolvidos — um ligeiro de passageiros — que colidiu com um veículo ligeiro de mercadorias. As circunstâncias em que ocorreu o acidente são apuradas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que tomou conta da ocorrência.
Os quatro feridos foram estabilizados no local pelos socorristas e transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. As suas vidas não correm perigo, segundo as autoridades.
A resposta à emergência envolveu 27 operacionais dos Bombeiros, INEM e GNR, apoiados por 12 viaturas, entre elas duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) das unidades hospitalares do Barreiro e de Setúbal.
O tráfego na EN4 esteve condicionado durante as operações de socorro e remoção dos veículos sinistrados, tendo a circulação sido restabelecida já ao início da noite.
A GNR investiga agora as causas do acidente, que voltou a expor os perigos da circulação em troços movimentados como aquele onde ocorreu a tragédia.