A Câmara de Cinfães vai avançar com a requalificação da Casa das Artes, onde funciona uma academia com cerca de 250 alunos de música.

É um edifício antigo e apesar das obras profundas que teve há cerca de 10 anos, necessita de nova intervenção, em partícula no espaço exterior, adianta a autarquia de Cinfães.

Por lá, desde 2013, funciona a Academia de Artes de Cinfães que conta com cerca de 250 alunos, e que tem sido responsável pela formação de muitos músicas, num concelho onde existem cinco bandas filarmónicas, e de onde alguns já rumaram a grandes orquestras europeias.

O Município de Cinfães já avançou com o concurso público para a empreitada onde está previsto um investimento de cerca de 400 mil euros em obras que incluem, entre outras, a reparação e substituição de caixilharias exteriores e interiores, cobertura, substituição do revestimento e pinturas, e requalificação de arranjos exteriores.

O objetivo da autarquia é que as obras possam começar no período de interrupção letiva, sobretudo as que possam causar mais incómodo ou ruído, ou mesmo ocupação de espaço.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.