
O Cineteatro Grandolense abre portas para o segundo espetáculo da Temporada 2024 do Grândola, Vila Jazz, no próximo dia 23 de fevereiro, às 21h30. Este concerto promete uma viagem envolvente pelo universo do jazz, com o Trio Ricardo Toscano em destaque, composto por Ricardo Toscano no saxofone, Romeu Tristão no contrabaixo e João Lopes Pereira na bateria.
No jazz, cada músico assume uma dualidade fascinante entre a expressão individual e a colaboração coletiva. Assim, um trio de saxofone, contrabaixo e bateria configura uma máquina exigente e cativante, explorando espaços sonoros abertos que propiciam uma maior dose de improvisação e “imprevistos”.
Ricardo Toscano, reconhecido pela sua destreza desde tenra idade, tornou-se uma figura proeminente na cena jazzística nacional, sendo requisitado em diversos contextos dentro e fora do jazz. Ao lado de João Lopes Pereira, com quem partilha uma ligação musical de longa data, e de Romeu Tristão no contrabaixo, este trio promete uma atuação memorável.
Neste espetáculo, o público terá a oportunidade de apreciar temas do novo disco de Ricardo Toscano, um dos músicos mais representativos da sua geração em Portugal.
“Grândola, Vila Jazz” é uma parceria entre a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG-Música Velha) e o Município de Grândola, que visa dinamizar o Cineteatro Grandolense através da realização de concertos de Jazz. Este projeto tem sido um sucesso, proporcionando ao público o contacto com os maiores nomes do jazz em Portugal.