
Os futebolistas internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, bem como o treinador Ruben Amorim, do Manchester United, depositaram esta segunda-feira uma coroa de flores em Anfield Road, em memória de Diogo Jota e do irmão André Silva.
Dalot carregou a coroa de flores com a inscrição "Descansem em paz, Diogo e André. Com as mais sinceras condolências de todos do Manchester United" e depositou-a no longo tapete de lembranças deixadas num memorial junto ao estádio do Liverpool.
Os dois futebolistas foram companheiros de seleção de Diogo Jota, jogador do Liverpool, que faleceu na madrugada de 3 de julho, num acidente de viação em Espanha, que também vitimou o seu irmão, André Silva, futebolista do Penafiel.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram num acidente na A52, em Cernadilla, em Espanha, quando o jogador dos 'reds' seguia viagem para Liverpool, onde se iria apresentar para a pré-época.
O internacional português jogava há cinco épocas nos 'reds', pelos quais conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do segundo escalão inglês com o Wolverhampton, numa carreira pontuada também pela conquista da Liga das Nações ao serviço da seleção das 'quinas' em 2019 e 2025.