O Centro de Saúde de Celorico da Beira vai ser alvo de uma profunda requalificação, num investimento que ultrapassa os 732 mil euros. O anúncio foi publicado hoje em Diário da República, no âmbito de uma série de obras de melhoria nos cuidados de saúde da região da ULS da Guarda.

Este investimento representa um dos mais significativos entre os três centros abrangidos — Celorico da Beira, Sabugal e Guarda (S. Miguel) — e reforça o compromisso com a melhoria das condições de atendimento, conforto e acessibilidade para utentes e profissionais de saúde.

Os interessados em concorrer à obra podem apresentar propostas até ao dia 4 de agosto de 2025.

Além de Celorico da Beira, a requalificação do Centro de Saúde do Sabugal terá um custo estimado de 681.263,65 euros, enquanto o Centro de Saúde da Guarda – S. Miguel contará com uma intervenção no valor de 358.225,88 euros, com uma execução prevista em apenas 66 dias.

Na mesma data, foi ainda lançada a empreitada para a recuperação da sede da ULS da Guarda, com um montante de quase 3 milhões de euros (2.971.922,75 €) e um prazo de execução de 300 dias.

Estes investimentos, integrados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e com o apoio das autarquias locais, representam um novo fôlego para os cuidados de saúde na região, e somam-se a muitos outros recentemente anunciados, permitindo a melhoria significativa das condições de prestação de cuidados de saúde, com mais conforto para utentes e profissionais.