Paulo Silva, candidato do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara Municipal de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, morreu, ontem a tarde, vítima de uma doença súbita enquanto se encontrava num ginásio na Lousã, concelho vizinho de Miranda do Corvo.

A notícia foi confirmada por uma fonte oficial do PSD à agência Lusa.

Paulo Silva, de 59 anos, era um rosto conhecido na comunidade local, tendo sido gerente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Miranda do Corvo desde 2007 e vereador na autarquia desde as últimas eleições autárquicas, e também era o candidato do Partido Social Democrata às eleições municipais agendadas para o final de setembro.

Antigo jogador de futebol e praticante regular de desporto, Paulo Silva era descrito pelos colegas como alguém de boa saúde, não tendo qualquer histórico de doenças graves.

No momento da sua morte, encontrava-se a fazer exercício físico no ginásio da Lousã, onde subitamente desmaiou, sendo transportado de imediato para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foi declarado o óbito.

A direção do PSD de Miranda do Corvo reagiu à tragédia com uma mensagem de lamento nas redes sociais, onde se lê:

“Há dias tristes na nossa história e este será, decerto, um dos mais negros. Neste momento de profunda dor, faltam as palavras para alguém que nos é – porque será sempre, tanto. Uma partida inesperada de um dos nossos, de um verdadeiro amigo e, nele, de uma parte de nós. Permanecerá sempre vivo, através da sua dedicação, garra e determinação.”

A morte de Paulo Silva deixou a comunidade local consternada e abalou profundamente os seus colegas e amigos, que lembram a sua contribuição significativa para a vida política e social de Miranda do Corvo.