
Na passada sexta-feira ocorreu um acidente em Beja, que resultou na morte de um homem de 34 anos e deixou outras sete pessoas feridas, duas delas em estado grave. O despiste envolveu um veículo leve de passageiros e teve lugar na Estrada Municipal (EM) 511, na localidade de Cabeça Gorda, Monte das Cabeceiras, no concelho de Beja.
De acordo com informações do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta foi dado às 15h46 e, desde então, a EM 511 foi encerrada ao trânsito para facilitar as operações de socorro.
Uma vítima mortal foi identificada como um homem de 34 anos, enquanto os feridos leves e um dos casos graves foram transportados para o hospital de Beja. O outro ferido grave foi levado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.
As operações de socorro mobilizaram um total de 42 operacionais, incluindo elementos de quatro corpos de bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Foram apoiados por 15 viaturas, entre as quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, além de um helicóptero do INEM.