No próximo dia 21 de agosto, às 21h30, a Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração será palco da apresentação do livro “Arlindo da Silva Caldeira – o Humanista”. Esta obra, escrita por Mário Fialho de Almeida e reforçada pela Câmara Municipal de Moura, pretende homenagear uma das figuras mais notáveis ​​do Alentejo: Arlindo Caldeira.

Mário Fialho de Almeida, autor do livro, é licenciado em História pela Universidade Lusíada, em Lisboa, e exerce actualmente funções como professor no Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira – Amareleja. Leciona as disciplinas de Português e História e Geografia de Portugal ao 2.º Ciclo do Ensino Básico e coordena o Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Fialho de Almeida já tem uma obra publicada, “Cadernos de Campo – Apontamentos sobre Caça e Conservação da Natureza”, lançada em 2015 pela Edições Colibri.

“Arlindo da Silva Caldeira – o Humanista” é uma obra que pretende evocar o homem, enaltecer o pensador e imortalizar o poeta e escritor que Arlindo Caldeira foi. Segundo o autor, Caldeira é um dos maiores talentos que o Alentejo já viu nascer, e este livro é uma justa homenagem ao seu legado intelectual e artístico.

A apresentação do livro promete ser um evento marcante para a comunidade local e para todos os admiradores de Arlindo Caldeira, um homem cuja vida e obra continua a inspirar gerações. Não perca esta oportunidade de conhecer mais sobre a vida deste ilustre humanista e de ouvir diretamente do autor os detalhes e motivações que levaram à criação desta obra.