O movimento de cidadãos ‘Futuro da Costa’ vai promover um encontro aberto com a população «para ouvir a comunidade e lançar a mudança», referem em comunicado.

O evento vai ter lugar no Tarquínio Beach Bar, no dia 10 de Maio, a partir das 11h00, e convida os cidadãos da Costa da Caparica a partilhar preocupações, ideias e apresentar o movimento «de cidadãos independentes ‘Futuro da Costa’», e realizar a recolha de assinaturas de apoio às listas de candidatura para as eleições autárquicas de 2025.

O movimento avança com candidaturas à Junta de Freguesia da Costa da Caparica, à Câmara Municipal de Almada e à Assembleia Municipal de Almada, com o objetivo de garantir que a voz da Costa chegue aos órgãos de decisão.

Sob o mote ‘Pensar a Costa – Juntos pelo Futuro’, o encontro «pretende ser um momento de escuta ativa, onde moradores, comerciantes, pescadores, surfistas e todos os que vivem ou trabalham na Costa possam expressar os seus problemas, preocupações e ideias para o futuro da freguesia».

Durante o evento, haverá lugar a intervenções «breves» de cidadãos locais, entre os quais Pedro Monteiro, empresário da restauração e hotelaria; João Murça, mariscador tradicional; e Pedro Félix, criador do movimento ‘Futuro da Costa’.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.