Nos dias 20 e 21 de junho, a pitoresca aldeia de Luz, localizada no concelho de Mourão, será o palco de um dos maiores encontros de inovação social em Portugal. Numa altura em que a sustentabilidade do planeta e o bem-estar das pessoas estão no centro das preocupações, a inovação social surge como uma oportunidade imperativa para combater desigualdades e novas formas de exclusão, conforme destacado pela organização do evento.

Promovido pela Portugal Inovação Social, este programa de dois dias transformará a Aldeia da Luz num espaço vivo e interativo de inovação social. Através da presença, apresentação e demonstração de projetos inovadores para todos os públicos e faixas etárias, espera-se que a aldeia se torne um verdadeiro centro de referência nesta área.

Durante este período, 130 oradores e 700 participantes irão marcar presença na bela e fronteiriça Aldeia da Luz. Serão realizadas mais de 35 atividades, que incluem música, dança e teatro, envolvendo a comunidade local e proporcionando uma experiência única a todos os envolvidos.

Este encontro tem como objetivo mobilizar a sociedade civil, aproveitando a experiência das instituições sociais, a disponibilidade das comunidades locais, o talento dos empreendedores sociais, o compromisso dos investidores e a visão das políticas públicas. A ideia é construir um futuro melhor do que o passado, reconstruindo uma sociedade mais equitativa e sustentável.

A aldeia de Luz será, assim, o epicentro da inovação social durante estes dois dias, sendo um momento propício para a partilha de ideias, conhecimentos e experiências. A expectativa é que este encontro inspire e motive todos os participantes a impulsionarem mudanças positivas e significativas nas suas comunidades.

Com a realização deste evento de grande relevância, a aldeia de Luz coloca-se no mapa nacional como um exemplo de inovação social e reforça o seu compromisso em contribuir para um futuro mais justo e inclusivo. Consulte aqui todo o programa.