
O 5.º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano está a chegar à vila de Odemira. De 30 de agosto a 2 de setembro, a Banda Filarmónica de Odemira, com o apoio do Município e das Juntas de Freguesia, promove esta experiência musical única.
Este estágio reúne mais de 350 músicos, que terão a oportunidade de desenvolver as suas habilidades musicais sob a orientação de professores experientes, incluindo nomes como Daniel Batista, João Lourenço, Susana de Oliveira, Mário Vinagre, entre outros.
Uma das novidades deste ano é a estreia da nova obra do compositor Nuno Osório, que incorpora uma Guitarra Portuguesa na orquestra, acrescentando um toque único à música.
O estágio culminará em dois espetáculos memoráveis. O primeiro acontece no dia 1 de setembro, às 21h30, no Jardim Sousa Prado, com aulas de Música de Câmara. Já o Concerto de Encerramento será no dia 2 de setembro, às 21h30, no Cerro do Peguinho, contando com a participação especial de Mariana Martins e Sónia Barradas.
Ambos os espetáculos são de entrada gratuita e inserem-se no evento “Setembro, uma imersão cultural”. A vila de Odemira será palco de momentos musicais únicos, onde talento e paixão se unem para criar uma experiência enriquecedora tanto para músicos como para o público.