
A KTM AG viu esta terça-feira a aprovação do plano de reestruturação por parte dos credores, garantindo assim a continuidade da atividade no futuro depois da grave crise que atravessa.
Em cima da mesa está o pagamento de 30 por cento da verba que os credores reclamam, estando a KTM AG obrigada a depositar 548 milhões de euros com o administrador de reestruturação até 23 de maio. Depois, o tribunal irá confirmar o plano de reestruturação no início de junho, encerrando os procedimentos.
Para que seja possível retomar gradualmente a produção a partir do meio de março, a KTM AG terá acesso a 50 milhões de euros provenientes do círculo alargado de acionistas – quantia esta que será transferida agora que o plano foi aprovado pelos credores.
No entanto, a retoma da plena capacidade de produção em todas as quatro linhas numa operação de turno único irá demorar mais tempo, estando prevista apenas num espaço de três meses. Deste modo, há fim à vista para uma situação de aperto da KTM AG que começou no ano passado, e em particular a 29 de novembro quando entrou em auto-administração.