
Embora o estilo seja, claro, subjetivo, alguns profissionais de design de interiores não conseguem concordar com as dicas que circulam pela internet atualmente.
Citados pelo The Spruce, Cliff Tan - arquiteto e especialista em feng shui - Steven Graffam e John Stivale - designers de interiores e cofundadores da empresa de design Stivale-Graffam Home - apresentaram quatro das piores dicas que já ouviram no TikTok.
Se estava a pensar seguir alguma delas, talvez seja melhor evitar.
1 - Pintar lareiras, pisos de madeira ou móveis antigos
"Embora não haja nada de errado em preferir o branco ao tijolo, muitas vezes a tinta dá uma sensação plástica que só fica bem no ecrã minúsculo do telemóvel".
2 - Ignorar a teoria das cores
"Estamos todos felizes que as pessoas estejam a aceitar as cores de volta nas suas casas, mas os TikTokers estão a ir longe demais. Cores divertidas e brilhantes podem ficar bonitas no seu telemóvel, mas paredes verde neon com móveis roxos não combinam. Embora cores fortes sejam ótimas, é uma questão de equilíbrio, não caos. Mantenha a harmonia".
3 - Pintar as salas com cores escuras
"Paredes escuras farão com que as salas pareçam desequilibradas e difíceis de realizar tarefas diárias. Isso é especialmente verdade em espaços com muita luz solar, o que torna o contraste quase ofuscante. Não deixe o TikTok encorajá-lo a ir de paredes brancas brilhantes para algo dramaticamente escuro".
4 - DIY em exagero
"Às vezes, menos é realmente mais, e não precisa de uma pistola de cola quente para fazer algo bonito. Pense duas vezes antes de colar qualquer coisa ou comprar um kit de transformação instantânea do TikTok. Se parece bom demais para acreditar, provavelmente é. O melhor é entrar em contacto com um profissional. Se quiser dar um toque pessoal ou assumir um projeto divertido para a casa, comece com algo pequeno. Não caia na armadilha do TikTok de acreditar que uma grande remodelação será rápida e fácil".